Início Bem estar 10 dicas incríveis para afastar energias negativas e pesadas do seu lar

10 dicas incríveis para afastar energias negativas e pesadas do seu lar

866
0

Saiba como manter sua casa leve, feliz e cheia de energia positiva

Todos querem ter um lar repleto de energias positivas e totalmente afastado da inveja alheia. E para obter este ambiente saudável não é tão difícil quanto se pensa.

Reunimos algumas dicas de como manter o lar mais arejado, com um ambiente mais leve e feliz. Confira:

 1. Proteja a entrada da sua casa

É bom ressaltar que portas e janelas são corredores comuns de energia, sendo assim, é necessário proteger estes espaços com uma mistura de água, vinagre, sal e limão, que deverá ser passada nas maçanetas das portas e janelas. É recomendado também que você espalhe sal grosso sob os capachos para impedir a entrada de energias negativas.

Independente de você ser supersticioso ou não, é essencial manter o lar adequadamente protegido e pronto para receber a felicidade.

2. Mantenha as portas e janelas abertas

Permita que o ar de fora entre e ventile a sua casa. Isso ajudará a eliminar energias ruins que estão paradas nos ambientes. Além disso, você deve sacudir almofadas, toalhas e roupas de cama, deixando o máximo de iluminação natural entrar nos ambientes internos.

3. Espalhe plantas pela casa

Além de deixar o ambiente mais leve e bonito, as plantas servem como um filtro natural para manter a energia dos ambientes sempre boa. Caso você identifique que as suas plantas estão murchando sem nenhuma razão aparente, troque-as por outras mais resistentes, coloridas e fortes, pois isso significa que a energia está carregada demais e ela não está dando conta.

4. Use muitos espelhos na decoração

Espelhos são ótimas opções para aumentar a iluminação dos espaços, já que a luz é refletida.

5. Acenda um bom incenso

Existem incensos que contém aromas terapêuticos que ajudam na concentração, meditação, equilibram as energias e deixam o ambiente mais leve. Sendo assim, ao menos uma vez por semana, acenda um incenso pare renovar as energias da casa.

6. Conserte ou elimine móveis quebrados

Mesmo que o móvel seja fruto de boas lembranças, se ele estiver quebrado ou muito velho, conserte-o o mais urgente possível ou livre-se dele. Objetos quebrados ou defeituosos podem acumular energias negativas e pesadas, o que acaba travando a circulação das boas energias no seu lar.

7. Mantenha a casa organizada

Reorganizar as coisas da sua casa ajuda a aumentar o seu bem-estar mental e espiritual. Sendo assim, mantenha quartos e demais ambientes sociais sempre bem organizados, arejados e limpos, para que reine a sensação de conforto e leveza.

8. Pinte uma parede de amarelo

A cor amarela possui uma vibração que inspira felicidade, alegria, criatividade e riqueza. Sendo assim, nada melhor do que contar com esta cor para embelezar sua decoração. Pintar apenas uma das paredes de amarelo pode ser suficiente para manter as boas energias presentes no seu lar, afastando qualquer sentimento de inveja ou mau-olhado.

9. Deixe sachês de sal grosso guardados nos ambientes

Os cristais de sal grosso possuem um forte poder para absorver a energia negativa que esteja presente no seu lar. Sendo assim, espalhe pequenos sachês nos ambientes da casa para manter todos os espaços sempre bem protegidos.

10. Prefira móveis arredondados

Esta é uma regra muito famosa no Feng Shui, que indica a utilização da menor quantidade possível de móveis e objetos pontudos.

Fonte: homify