Início Bem estar 10 coisas que qualquer pessoa pode fazer para começar a exercitar seu...

10 coisas que qualquer pessoa pode fazer para começar a exercitar seu cérebro

149
0

A saúde do cérebro é algo que a gente não pensa muito, não é? Estamos sempre preocupados com nosso corpo, e com tudo que é mais “visível” para nós. No entanto, o cérebro saudável é essencial para manter as demais partes do corpo em harmonia.

Vamos ver 10 coisas que você pode fazer para deixar seu cérebro saudável?

Tetris

Em Tetris, você deve tentar juntar os blocos que caem. Isso também pode ter efeitos na junção de idéias ou incidências em seu cérebro. Aqueles com cérebros ansiosos ou muito estressados ​​podem achar que jogar Tetris é muito relaxante.


Dançar

Dançar não é apenas para exercitar o corpo, também exercita o cérebro. Seguir uma batida e criar movimentos criativos mantém seu cérebro focado e em sincronia com outras pessoas ou com a música.


Ler em voz alta

Ler é, obviamente, ótimo para o cérebro porque nos mantém focados e engajados em uma coisa por um longo período de tempo. Mas se você realmente deseja exercitar seu cérebro, tente ler em voz alta. Ler em voz alta nos manterá concentrados na história de maneira mais eficaz e manterá sua atenção presente no livro. Ler em voz alta também o força a prestar atenção à gramática e a certas pausas que você pode pular durante a leitura.

Jogar cartas

Jogar cartas requer que sua mente esteja totalmente envolvida e também requer interação com outras pessoas. Sem mencionar que pode ser muito divertido.

Improvisar

Provou-se que o improviso da comédia reduz a ansiedade e a depressão e é ótimo para exercitar o cérebro. Não há nada como estar sob aquela panela de pressão e precisar pensar em algo no local. Quando estamos ao telefone, temos oportunidades constantes de pensar e refletir sobre nossas respostas.

Palavras cruzadas

Você sabia que o letrista musical Stephen Sondheim faz palavras cruzadas todos os dias? Palavras cruzadas são uma ótima maneira de exercitar músculos importantes em seu cérebro, bem como de aumentar as habilidades verbais. Também encoraja o balismo cruzado criativo, que é a capacidade de pensar de forma criativa e também estratégica.

Aprender musica

Aprender música exercita seu cérebro de várias maneiras. Mas o mais importante, faz com que você se envolva em uma coisa. Seu aprendizado auditivo, cinestésico e visual está totalmente engajado, o que pode até mesmo tornar o aprendizado de música muito relaxante

Cubo magico

O cubo de mágico não é só para crianças dos anos 80, não senhor. Ele tem uma espécie de qualidade viciante que o manterá ocupado por horas, exercitando seu cérebro.

Fidget Spinners

Fidget Spinners não são apenas um daqueles modismos dos brinquedos. Na verdade, eles são muito úteis para aumentar a concentração e o foco, bem como para reduzir a ansiedade. Muitas pessoas com TDAH usam giradores de fidget para se concentrar quando precisam.

Meditação

Isso pode parecer um tanto óbvio, mas a meditação tem tantos benefícios que é quase difícil contá-los todos. Muitas vezes podemos ficar presos neste ciclo ou loop ou estar no nosso telefone, indo para o trabalho, estando no nosso telefone, fazendo o jantar, estando no nosso telefone, que aos poucos podemos começar a nos sentir separados ou desconectados do mundo ao nosso redor. A meditação pode trazê-lo de volta a esse estado de atenção plena e pode interferir nesse ciclo de tecnologia.

Texto originalmente publicado em playbuzz e adaptado pela equipe do blog Educadores.