Início Curiosidades 10 coisas que nunca te contaram sobre as suculentas

10 coisas que nunca te contaram sobre as suculentas

503
0

As suculentas são plantas fofas, lindas de um jeito único. São inúmeras as vantagens de tê-las nos ambientes em que vivemos. Mas existem algumas coisinhas que nem todo mundo sabe sobre elas. Vamos desvendar?

10 COISAS QUE NUNCA TE CONTARAM SOBRE AS SUCULENTAS

SUCULENTAS ACINZENTADAS NÃO FICAM BEM DENTRO DE CASA

Embora seja comum ouvir que toda suculenta sobrevive bem dentro de casa, isso não é bem uma realidade. A verdade é que suculentas mais acinzentadas preferem o ambiente externo. Quanto mais verde sua suculenta, melhor adaptação interna.

INSTAGRAM MELHOR LUGAR PARA CONHECER SUCULENTAS

As hashtags #variegatedsucculents, #raresucculents e #succulentsofinstagram podem ajudar você a encontrar os mais diversos tipos de suculentas, principalmente aquelas difíceis de se ver em floriculturas e lojas.

O VASO É MUITO IMPORTANTE

Não basta largar a suculenta em um canto e acreditar que ela realmente vá se “virar sozinha”. O pote na qual é colocada tem extrema importancia! Potes de plástico não são recomendados e um bom sistema de água é necessário, mesmo se tratando de plantas que não precisem tanto de um sistena de drenagem. Também cuide o tamanho do seu vaso, mesmo sendo pequenininhas as suculentas precisam de espaço para que as suas raízes cresçam.

NÃO PRECISA CONHECER TODAS ESPÉCIES DE SUCULENTAS

Você que é fã desse tipo de planta costuma querer saber tudo sobre elas. Mas calma! Existe uma variedade enorme de suculentas, você não precisa ter total domínio sobre elas. A grande alegria de se pesquisar sobre suculentas está justamente em ter infinitas possibilidades para se conhecer.

A SUCULENTA RABO-DE-BURRO É MUITO FRÁGIL

Se você conhece essa espécie já percebeu que são muito fáceis de quebrar, basta um passar de mãos. Para elas ficarem mais fortes precisam de muita pouca água e ambiente ameno, sol parcial e boa drenagem.

SUCULENTAS FICAM ÓTIMAS EM TRIOS

Você sabia que nosso cérebro presta mais atenção em plantas que estão em números ímpares, em relação aos pares? Você pode colocar suas suculentas em diferentes vasos e usar diferentes espécies juntas. Fica lindo!

TROQUE AS PLANTAS COM UM AMIGO

Se você quiser mudar um pouco o visual da casa com as suas suculentas, elas são de fáceis modificações. Basta trocar com um amigo, a sua suculenta pela dele. Novos vasinhos darão um ar diferente pra sua casa, e você pode gastar menos dinheiro deixando de comprar novas suculentas. Elas se adaptam fácil!

AVELÓS OU CACTO LÁPIS É O PRIMEIRO QUE VOCÊ DEVE TER

O avelós é um tipo de suculenta que parece um arbusto e cresce bastante para cima. Com um bom sistema de drenagem, solo arenoso e uma janela banhada de sol, além de regar a cada duas ou três semanas no verão e uma vez por mês no inverno garantem a vida boa da plantinha.

DEIXE A ESPÉCIE COLAR DE PÉROLAS PARA EXPERTS

A espécie colar de pérolas é a mais difícil de se cultivar. Não comece por ela! Você pode acabar desanimando… é bom deixar que essas fiquem a cargo de quem já tem domínio no cultivo de suculentas.

GUIRLANDAS DE SUCULENTAS: MELHORES NA MESA QUE NA PAREDE

Uma guirlanda de suculentas fica muito lindo! Mas são muito melhores em cima de uma mesa, que pendurada nas paredes. Preserva as plantinhas.

Cuide de suas suculentas e procure a melhor para sua casa! Cada uma tem aspecto singular, com certeza você encontrará uma ideal pra você.

Texto originalmente publicado em revistacasaejardim e adaptado pela equipe do blog educadores.