Início Curiosidades Você sofre com um zumbido nos ouvidos? Saiba qual pode ser a...

Você sofre com um zumbido nos ouvidos? Saiba qual pode ser a causa

20024
0

Principais motivos

Ninguém gosta de ficar ouvindo ruídos no seu ouvido o tempo todo, não é mesmo?

Todo mundo já passou pela situação de ter que suportar um ruído constante no ouvido que simplesmente apareceu do nada ou apareceu proveniente de um lugar muito barulhento que você frequentou. Mas não importa como ele apareceu, você deseja que ele apenas pare.

Há pessoas que sofrem com zumbidos de forma crônica e não encontram cura. Porém há certas formas de reduzir sua intensidade.

Vamos falar mais sobre isso!

O zumbido é uma palavra que define aquele barulhinho irritante que acomete nossos ouvidos. Ele pode aparecer de forma leve ou intensa, parecer estar longe ou dentro da nossa cabeça e pode ser originário de diferentes causas. O ruído pode aparecer de forma gradual ou repentinamente.

Abaixo vamos listar as principais causas do aparecimento dos terríveis zumbidos:

FREQUENTAR LUGARES MUITO BARULHENTOS

Frequentarmos lugares com ruídos muito intensos pode causar o aparecimento de zumbidos temporários nos nossos ouvidos.

Inclusive, expor sua audição a ruídos acima de 80 decibéis por períodos grandes de tempo pode levar a perda de audição ou causar o aparecimento destes zumbidos de forma crônica. Para que possa se proteger, é necessário o uso de protetores auditivos.

PRESENÇA DE ALGUMA DOENÇA

O aparecimento do zumbido no nosso ouvido pode significar que há algo de errado no nosso corpo. Por exemplo, se você sofre com dores de cabeça, enxaqueca ou está passando por um momento muito estressante, os zumbidos podem aparecer.

Além disso, resfriados também podem desencadear os zumbidos, pois sua respiração é dificultada e a secreção pode entupir as vias auditivas, causando pressão e perda temporária da audição.

Para que isso seja evitado, é preciso que se tenha sempre uma boa noite de sono, uma boa alimentação e que se pratique atividades físicas regularmente.

PRESSÃO ALTA

A pressão alta pode ocasionar zumbidos. Portanto é importante manter sua pressão estável.

Uma boa dica para manter sua pressão ideal é diminuir drasticamente o açúcar, sal e a cafeína.

EXCESSO DE CERA NOS OUVIDOS

Quando há uma quantidade excessiva de cera nos ouvidos pode ocasionar o bloqueio grave auditivo, fazendo com que se inicie os zumbidos.

Quando o problema é sério demais, é necessário procurar um especialista para que realize a limpeza das suas vias auditivas.

PROBLEMA CRÔNICO

Há pessoas que não conseguem, de maneira alguma, se livrar dos terríveis zumbidos. Isso pode acontecer devido a uma pequena pane causado no cérebro.

O zumbido crônico é incurável, porém existem maneiras de reduzi-lo através de acupuntura.