Início Bem estar Você pode dizer que uma pessoa tem inteligência alta quando faz essas...

Você pode dizer que uma pessoa tem inteligência alta quando faz essas coisas

201
0

Todo mundo gosta de ser elogiado como uma pessoa inteligente, não é? Mas o que faz, de fato, alguém ser inteligente? Bem, existem inúmeros fatores – desde genética até hábitos diários – que fazem com que você tenha uma alta inteligência. Hoje vamos mostrar algumas coisas que inteligentes FAZEM:

Aulas de Música

A capacidade de tocar instrumentos musicais é uma característica bem presente em pessoas com alta inteligencia. Estudos têm mostrado que pessoas que tiveram aulas de música no passado têm pontuação mais alta no teste de QI. 

O ideal é que as crianças sejam introduzidas em aulas de música logo cedo, pelos 4 a 6 anos.

O Irmão Mais Velho

Ser o irmão ou irmã mais velho/velha indica uma relação com alta inteligencia! O processo de maturação que os irmãos mais velhos sofrem os fazem desenvolver e criar seus próprios  recursos. Além disso, servem de exemplo pros irmãos mais novos, além de serem muitas vezes os responsáveis por eles em algum momento.

Estudos indicam que os irmãos mais velhos tem uma tendência a serem mais inteligentes.

Manutenção De Boa Forma

Estudos têm nos mostrado que um IMC mais baixo pode ser um indicador de alta inteligência. Uma explicação lógica para isso é que uma família com mais dinheiro muitas vezes pode alimentar seus filhos com alimentos melhores e mais saudáveis. Além disso, conseguem frequentar academias boas (e caras), e terem bons planos de saúde. Isso traz conforto e tranquilidade.

Eles Possuem Um Gato

Parece haver evidências de que as pessoas que preferem bebês com pele de felino tendem a ter maior inteligência. Pois é! Dizem que os amantes de cães são mais extrovertidos, enquanto os donos de gatos tendem a ser mais introvertidos, por isso eles tendem a ficar em casa lendo e sendo mais intelectuais.

Pessoas Canhotas

 Em 1995, The New Yorker citou Maria Konnikova: “Os pesquisadores descobriram que quanto mais acentuada a preferência dos canhotos em um grupo de homens, melhor eles se saíam em testes de pensamento divergente …” 

Apenas um décimo da população é canhota. Já parece uma condição especial, não é?

Se Você For Mais Alto do Que a Maioria

Estudos dizem que a altura de uma criança antes de entrar na escola pode ser um indicador de inteligencia! Isso não significa necessariamente que eles sejam mais inteligentes, embora deva desempenhar algum papel no desenvolvimento de sua inteligência.

Eles Nunca Ficam Sem Curiosidade

Eles tendem a fazer perguntas sobre todo tipo de coisa, mesmo quando não ha garantia de que obteriam uma resposta. Eles estão sempre ansiosos para saber mais sobre o mundo.

São Leitores Ávidos Desde de Jovens

Aqueles que desenvolveram o amor pela leitura quando eram jovens têm maior imaginação, criatividade, e desenvoltura na hora de resolver problemas. Em 2012, um estudo mostrou que, em gêmeos idênticos, aqueles que lêem mais cedo pontuam mais alto em testes de habilidade cognitiva.

Aqueles Com um Bom Senso de Humor

Aqueles que nos fazem rir e alegram os ambientes costumam ter muita inteligência!

Em um estudo, 400 estudantes de psicologia foram convidados a escrever legendas para desenhos animados na New Yorker. Após avaliação de um grupo independente, se concluiu que os mais engraçados vinham daqueles com níveis de inteligência mais elevados.

Eles Mantêm Suas Mentes Ocupadas

Eles estão sempre em busca de aprender e fazer mais coisas. Ou seja: estão sempre procurando exercitar a mente, mantendo a cabeça ocupada. Assim como qualquer parte do nosso corpo, o exercício é fundamental.

Eles Não Acreditam na Sorte

Para eles, ‘sorte’ nada mais é do que o resultado de preparação prévia, trabalho árduo e planejamento. Ou seja: a pessoa inteligente não espera que as coisas caiam do céu, procura conquistar tudo o que quer e reconhece que conquistou pelo seu esforço e dedicação.

Foram Amamentados Por Suas Mães

Em 2007, um estudo mostrou que crianças amamentadas marcavam cerca de sete pontos a mais do que aquelas que não haviam sido em testes de inteligência. Não é interessante?

Eles São Pessoas Noturnas

Pesquisas nos mostraram que pessoas que ficam acordadas até mais tarde e dormem durante o dia têm habilidades cognitivas mais altas. Portanto, você já pode parar de criticar os hábitos noturnos dos outros, ein?

Eles São Focados

Em 2013, a Current Biology publicou um artigo que atesta que pessoas focadas, que se concentram por longos períodos de tempo, conseguem ser altamente inteligentes. ,

Eles Acompanham as Notícias

Pessoas muito inteligentes gostam de se atualizar com o que está acontecendo no mundo e tornam isso um hábito que funciona para que ele saiba que caminho seguir. Quais são as tendências, o que deve fazer.

Texto originalmente articlestone e adaptado pela equipe do blog Educadores.