Início Comportamento Você não implora a atenção de ninguém, muito menos amor

Você não implora a atenção de ninguém, muito menos amor

395
0

A necessidade de atenção e amor das pessoas ao seu redor pode levá-lo a cometer o infeliz erro de implorar por um gesto amável. Muitas vezes esse comportamento é demonstrado inconscientemente  devido ao desejo crescente de receber uma demonstração de amor ou atenção dos outros.

Mas a questão é que o amor é um sentimento que surge naturalmente em qualquer uma de suas muitas apresentações. Abraços, carícias, beijos, um presente, um lembrete, até mesmo preparando a comida e ajudando nas suas tarefas. Existem várias formas de se demonstrar o amor, e elas variam de pessoa para pessoa, por isso não se deve cobrar essas demonstrações, afinal você estará cobrando aquilo que VOCÊ entende como amor, e não o que a OUTRA PESSOA sente vontade de demonstrar.

Na vida você encontrará pessoas maravilhosas, capazes de oferecer seu amor e carinho desde pequenos gestos até momentos que você jamais esquecerá. Você também encontrará pessoas que não reconhecem seu valor e importância em suas vidas, mesmo depois de deixá-los de lado.

Mas o que é realmente importante é aprender a reconhecer e valorizar pessoas que demonstram interesse, preocupação, carinho e carinho por você, sem a necessidade de um incentivo externo.

Para encher a sua vida de amor, o principal é abrir a porta de saída e mostrar o caminho àquelas pessoas que não te apreciam. Afinal, se você gosta delas é importante que também dê a elas a liberdade de ir e vir. E assim deixe a porta aberta para que outros amores cheguem e façam valer seu esforço e dedicação.

Texto originalmente publicado em ignisnatura.org e adaptado pela equipe do blog Educadores.