Início Bem estar Você anda esquecido? neste caso o alecrim pode ajudá-lo a melhorar seu...

Você anda esquecido? neste caso o alecrim pode ajudá-lo a melhorar seu desempenho mental.

446
0

Se você normalmente sempre esquece tudo, o alecrim pode ajudá-lo

Se você se enquadra naquelas pessoas que normalmente sempre esquecem tudo, neste caso o alecrim pode ajudá-lo a melhorar seu desempenho mental.

De um estudo realizado na Inglaterra, o alecrim ajuda na memória

Existem algumas pessoas que esquecem o que lhes é dito muito rapidamente , mas neste caso o alecrim pode vir em seu socorro.

Vamos tentar ver como e de que maneira isso pode nos ajudar a não esquecer quase tudo.

Alecrim em nosso resgate

O alecrim é normalmente usado na cozinha para realçar o sabor de alguns pratos que preparamos, mas também tem propriedades que são boas para o nosso corpo.

Um estudo realizado na Inglaterra, e para ser mais preciso na Universidade de Northumbria, fez um estudo sobre as propriedades que a água de alecrim pode ter.

Parece que pode nos ajudar com nossas habilidades cognitivas, ajudando quem muitas vezes esquece tudo e consequentemente fortalece nossa memória, e combate o envelhecimento cerebral.

Pelo estudo feito por esta universidade inglesa, parece que se tomarmos um copo de água de alecrim por dia, nos ajuda a aumentar em 15% a nossa qualidade de memorização.

Se consumirmos hidrossol de alecrim, nosso cérebro parece rejuvenescer até 11 anos, graças ao forte poder antioxidante presente no alecrim.

Também podemos utilizá-lo para melhorar a nossa digestão e para nos ajudar a combater os primeiros sintomas da gripe , mas também como um tónico com uma ação estimulante e fortificante do nosso corpo.