Início Destaque Uma pessoa que reclama constantemente suga a energia da sua vida

Uma pessoa que reclama constantemente suga a energia da sua vida

159
0

Sentimentos de arrependimento e remorso são considerados boas qualidades. Mas esses sentimentos precisam ser expressos adequadamente. Se você se sentir cansado ou fraco depois de conversar com alguém, isso significa que você precisa mudar seu comportamento.

É natural que as pessoas desabafem seus problemas para se acalmarem. Por outro lado, ouvir constantemente as reclamações de outras pessoas pode estar drenando sua energia.

Há pessoas que falam sobre sua dor para obter conselhos e apoio de outras pessoas. Há também uma pessoa que visa dar sua energia negativa aos outros. Aprenda a distinguir entre os dois.

As pessoas que pertencem ao segundo grupo irão acusá-lo de ser insensível e não compreensivo. Eles não vão entender por que eles não estão ouvindo. Eles querem fazer você se sentir culpado ou tentar fazer você se sentir desconfortável.

A pessoa que reclama muito, não está procurando a solução do problema

Uma pessoa que reclama não faz nada para mudar sua vida. Eles só querem alguém para poder jogar seus problemas. Ele não precisa de ajuda, ele só precisa falar. Mas não adianta falar sem propósito.

Se você continuar reclamando dos problemas que enfrenta, nunca conseguirá resolvê-los porque não está disposto a resolvê-los. Nem o queixoso pode ser consolado, pois não precisa de nenhum conforto. A única coisa que ele deseja é escapar de seu destino e escapar da responsabilidade.

O que acontecerá conosco se continuarmos ouvindo reclamações?

Desperdiçamos nossa energia. Queremos ajudar, mas não vai resolver o problema. Acabamos nos sentindo fracos…

Os primeiros sinais de fraqueza: Instabilidade emocional, incapacidade de resolver os próprios problemas, perda de concentração, predominância de pensamentos negativos.

Como não se deixar levar pela energia negativa das pessoas que reclamam?

1. Mantenha distância

O reclamante ficará inicialmente ofendido com sua inação. Na verdade, se todos ignorarem suas queixas, ele começará a tomar medidas para resolver seus próprios problemas. Em vez disso, se as pessoas continuarem a ouvir suas reclamações, isso as transformará em mais reclamações.

2. Deixe-o entender que todo evento que está ocorrendo em relação a ele está diretamente relacionado à sua responsabilidade
Depois de passar algum tempo ouvindo-a, agora reserve um tempo para mudar sua percepção, por exemplo, diga a ela que os problemas que está reclamando são problemas imediatos e que há problemas maiores que afetam sua vida além disso.

3. Não mostre sua “fraqueza”.
Uma pessoa que reclama é um tirano. Não caia sob o domínio dele. Ele o deixará impotente e começará a procurar sua próxima vítima.

4. Defina limites
Ele deve respeitar seus direitos e espaço, e você deve pedir que ele faça o mesmo. Você também tem o direito de mudar o assunto da conversa quando necessário. Diga a si mesmo que não quer falar sobre “problemas e pobreza” o tempo todo. Desta forma, ele não será forçado a dizer coisas negativas.

Texto originalmente publicado em news.xopom e adaptado pela equipe do blog Educadores.