Início Comportamento Um menino que estudava com livros encontrados no lixo passou no exame...

Um menino que estudava com livros encontrados no lixo passou no exame com boas notas

412
0

Esta história revela o espírito lutador de Thompson Vitor, de apenas 15 anos. Ele vem de uma família humilde, e sua mãe trabalha como lixeira. Ele foi aprovado no concurso do curso de Multimídia, mostrando que você sempre tem que insistir em seus sonhos e lutar por eles, não importa as dificuldades que encontre.

Além da família de Thompson ter pouco dinheiro, a escola ficava muito longe. Mas, mesmo assim, ele sempre levantava às 5h30 e percorria de bicicleta os 6 quilômetros até a escola, em Alecrim, na comunidade do Paço da Pátria, em Natal, Brasil.   Depois das aulas, ele ainda estudava à tarde e lia os livros que sua mãe pegava no trabalho. Dona Rosangela, mãe de Vitor, conta que guardava os livros que outras pessoas jogavam fora e levava para os filhos. Desta forma, ela gerou neles mais apego pela leitura.

Em 2014 o menino havia tentado o exame, mas não havia passado por falta de habilitação. Ele pensou em desistir, mas seus professores o encorajaram a estudar mais. E persistindo, então, finalmente conseguiu!

Seus pais estão muito felizes com o progresso do filho, pois não tiveram a oportunidade de terminar o ensino fundamental. A mãe que está contente e feliz pelo filho, diz que cansou de ouvir que os filhos dos pobres não fazem nada na vida. Então ela queria provar que isso é mentira e que seus filhos terão um futuro maravilhoso pela frente.

Linda a história, não é mesmo?

Texto originalmente publicado em econsejos e adaptado pela equipe do blog Educadores.