Início Bem estar Um homem de 108 anos revela o segredo da vida longa e...

Um homem de 108 anos revela o segredo da vida longa e feliz: é escolher uma boa esposa

154
0

Um homem de 108 anos diz que o segredo para uma vida longa e feliz é escolher uma boa esposa

Na França, a expectativa de vida é de 85,6 anos para mulheres e 79,7 anos para homens, mas algumas pessoas vão muito mais longe graças a certos truques, como Esmond Allcock, que viveu até 108 anos.

Embora o jovem de 108 anos tenha falecido alguns meses após seu aniversário em 2018, ele viveu uma vida longa e muito feliz. Seu segredo ? Escolha uma boa esposa. Todos estavam ansiosos para ouvi-lo dizer que alimentos saudáveis, exercícios, bebida moderada e outras dicas de saúde eram os segredos de sua longevidade. Surpreendentemente, sua revelação deixou todos sem palavras.

Nascido e criado em uma pequena cidade em Saskatchewan, Canadá, ele viveu lá toda a sua vida. Pouco antes de falecer, o homem revelou seu segredo para viver uma vida longa e feliz . Ele disse que encontrar uma boa esposa era a coisa mais importante.

O segredo por trás de sua longevidade: Esmond Allcock revelou que o segredo para viver 108 anos é fazer a escolha certa de esposa. Na verdade, há muitos benefícios incríveis do casamento para a saúde física e psicológica.

Pessoas bem casadas tendem a viver uma vida mais longa, mais feliz e mais gratificante. Na maioria dos casos, há menos casos de depressão, ansiedade, câncer , derrame, parada cardíaca e hipertensão entre os casais felizes do que entre os solteiros.

Pode parecer um pouco louco, mas sua teoria foi apoiada pelo Dr. Scott Haltzman, um psiquiatra americano, que aconselha as pessoas sobre questões de relacionamento. Claro, os amigos de Allcock, a família e toda a equipe do Kerrobert Health Center mal podem esperar pelo dia 26 de janeiro do próximo ano, para homenagear o Dia de Esmond Allcock.

Sua esposa Helen também viveu muito tempo e morreu apenas sete anos antes dele. Eles foram casados ​​por 72 anos. Esmond continuou morando na casa da família por algum tempo após sua morte. Logo depois, no entanto, ele decidiu se mudar para a casa de repouso Kerrobert e viveu lá até sua morte.

Muito apreciado por sua personalidade positiva e otimista, eles lhe deram uma verdadeira festa de aniversário para comemorar seus 108 anos. O prefeito veio, assim como vários membros de sua família.

Esmond Allcock nasceu em Saskatchewan em 1910. Ele morou na cidade de Kerrobert por 100 anos. Ele era agricultor e se aposentou em 1975. Ele sobreviveu a todos os seus irmãos e até mesmo alguns de seus próprios filhos.

Finalmente, cerca de um ano antes de sua morte em 2017, sua bisneta Jenna Lehne decidiu nomear seu segundo filho Esmond. Esmond Senior ficou emocionado ao conhecer seu xará.

“Enquanto ele segurava meu filho em seus braços, ele beijou sua cabeça e disse várias vezes: ‘Você não sabe o que isso significa para mim. Você não sabe o que isso significa para mim,” Jenna lembrou.

Jenna explicou que, embora alguns membros da família tenham Esmond como nome do meio, este é o primeiro a compartilhar o primeiro nome de Esmond. Quando chegaram, Esmond pai não os reconheceu. Apesar disso, ele rapidamente se apegou ao bebê. Finalmente, quando ele percebeu quem eles eram, sua reação foi realmente emocionante.