Início Comportamento Treine seus neurônios: “Qual é o resultado que falta?”

Treine seus neurônios: “Qual é o resultado que falta?”

175
0

Os enigmas são uma forma de nos entreter, de exercitar a mente e de nos fazer aprender coisas que não sabíamos. Muitas vezes são quebra-cabeças matemáticos, em outros casos são lógicas, charadas, semânticas ou percepção visual.

De acordo com os pesquisadores, resolver quebra-cabeças não é apenas divertido, mas também estimula o cérebro a funcionar melhor. Ao mesmo tempo, forjando nossa memória.

Se você se encontra em um estado de estresse, dedique um momento para resolver esses quebra-cabeças. Todos esses são quebra-cabeças simples e divertidos, garantindo que você gostará de resolvê-los. E não se esqueça de pensar antes de rolar para baixo para ver as respostas!

Se procura enigmas com respostas e soluções para pôr à prova o seu intelecto ou o dos seus amigos, não perca este teste que preparámos

“Qual é o resultado que falta?”
Um quebra quebra-cabeça numérico para você resolver.

As três primeiras formas são idênticas e cada uma tem um valor numérico de 15. Cada forma tem 15 lados (seis do hexágono, cinco do pentágono e quatro do quadrado).

As bananas da segunda somam quatro, já que são quatro as frutas que compõem o cacho. Os cachos deste último têm apenas três bananas. Cada banana soma 1.

Cada relógio tem o valor indicado em seu ponteiro. Na terceira soma têm um valor numérico de três, mas na última seriam dois porque é o tempo que indica.

Portanto, o resultado da soma final é 38 .

No total, 2 + 3 + (3 × 11) = 38.

⌚️ Aconselhamos você a compartilhar este desafio com outras pessoas e descobrir quem consegue ser mais rápido completando-o, além de aguardar os desafios visuais que ainda estão por vir, com certeza você se divertirá com eles. ⌚️