Início Comportamento TESTE: Qual é a primeira coisa que você viu? Sua resposta mostra...

TESTE: Qual é a primeira coisa que você viu? Sua resposta mostra o seu medo mais inconsciente

297
0

Seu cérebro é como um cartão de memória enorme e sua capacidade é praticamente ilimitada. Na verdade, o que acontece com você vai sendo armazenando e, conforme você vai repetindo as ações, vai ficando mais difícil de esquecer. Se você já tiver atingido a idade de 21, isso significa que ele já acumulou cerca de cem vezes o conteúdo de toda a Enciclopédia Britânica, sabia? E caso você seja daqueles que nunca ouviu falar dessa enciclopédia, é só pesquisar na internet para vai ver o tamanho dela e você vai ver quanta informação o seu cérebro guarda!

Muitos conteúdos que estão em nosso inconsciente são responsáveis por sentimentos e emoções que se ativam quando enfrentamos uma situação nova. Você já deve ter reparado que em algumas situações você é tomado por emoções ou pensamentos que surgem de modo automático, certo? Por exemplo, quando é preciso falar para um grande grupo, muitas pessoas apresentam suor nas mãos, insegurança ou medo e, muitas vezes, não se pode controlar. Simplesmente acontece. Ou seja, esse na verdade, é um tema bem mais mais complexo do que parece.

É um erro comum pensarmos que conhecemos totalmente as nossas próprias mentes. Quando andamos por aí, trabalhando, passeando, conversando com amigos, pensamentos nos surgem: “o que será que vou comer no almoço?”, nos perguntamos, ou “por que será que eu falei aquilo, naquela hora?”, e ficamos passando o tempo dentro da nossa cabeça, tentando nos analisar, nos descobrir. Essas experiências, de fato, são um caminho para dentro de nossas mentes, mas estão longes de ser um relatório completo de nosso inconsciente.

Antes de compreender os mecanismos de nosso inconsciente, precisamos ter ao menos uma visão geral dos processos principais da operação do nosso mecanismo consciente e conhecer certos padrões de funcionamento desvendados pela ciência. Em nível consciente, armazenamos informações, organizamos ideias, palavras que nos permitem criar sistemas, como a linguagem, a gramática, as operações matemáticas… Podemos pensar e organizar emoções também, porém senti-las e reagir a elas, muitas vezes escapa desse mecanismo consciente e nosso inconsciente acaba tomando a frente. Na verdade, pode-se dizer que muitas das coisas que fazemos são resultado de impulsos inconscientes.

Mas o que o teste que apresentaremos tem a ver com tudo isso? Você já vai saber!

Muitos cientistas entraram em acordo que conteúdos inconscientes estão sempre por trás de nossos medos, que são nossos maiores inimigos no dia a dia, ocorrendo a cada vez que pensamos em nossos fracassos, possíveis doenças ou relacionamentos difíceis. Além desses temas, basicamente todo mundo teme a violência, a loucura e a morte, e mesmo que essas coisas sejam apenas pensamentos em nosso sistema consciente, parece que as essas emoções associadas a elas ocorrem em nível inconsciente. Em outras palavras, quando estamos com medo, podemos ter medo até mesmo de nossos próprios pensamentos. Você está pronto para fazer um teste muito interessante?

O teste de hoje é mais um deles e pela primeira vez colocamos um teste que vai tratar de ajudá-lo a desvendar qual seria o maior medo escondido nas camadas mais profundas do seu inconsciente. Agora que você já entendeu um pouco melhor o processo de como lidamos consciente e inconscientemente com nossas emoções e como boa parte de nossos sentimentos são resultado desses nossos processos inconscientes, vamos tentar te dar um caminho para você conseguir chegar a essa parte obscura de sua mente.

Este teste psicológico foi feito com essa intenção, por isso não hesite em checar as respostas para ver se você se identifica com a sua escolha.

❤️As pinturas de Oleg Shuplyak podem ser classificadas como pinturas ilusórias. Eles parecem mostrar não uma, mas duas ou mesmo três pinturas. Mudando o ponto de vista, focando ora em uma coisa ora na outra, o espectador pode descobrir ora uma ou outra imagem. Oleg Shuplyak é um artista contemporâneo da Ucrânia. Nasceu em 23 de setembro de 1967 na vila de Bishche, distrito de Berezhany, região de Ternopil.

Preste atenção no que você verá. Se você descer, vai perceber que é mais complicado do que você imagina . Mas não, não desista, isso seria trapaça e você sabe disso muito bem.

TESTE: Qual é a primeira coisa que você viu? Sua resposta mostra o medo mais escondido em seu inconsciente

Primeiro responda à seguinte pergunta: Qual é a primeira coisa que você vê nesta foto? Existem três respostas possíveis!

Um cavalo

Em primeiro lugar, você pode ter visto um cavalo, já que ela é provavelmente a figura que mais se destaca em toda a ilustração. Nesse caso, isso mostra que o seu maior medo é a morte. Esse medo inconsciente da morte não está relacionado com a sua própria morte, mas com a das pessoas que estão mais próximas a você. Você tem (ou teve) um bom relacionamento com seus pais, parceiros, irmãos e irmãs, então para você, pensar ou receber uma triste notícia dessas, é algo que lhe causa bastante sofrimento. No entanto, você não está sozinho: todas as pessoas sofrem ao perderem um ente querido.

Um rosto

Por outro lado, talvez a primeira coisa que você viu tenha sido um rosto formado bem no centro da imagem. Se assim foi, o medo guardado nas profundezas do seu inconsciente é o medo da traição ou de ser enganado. Muitas vezes você se abala profundamente a ponto de não conseguir focar em seu dia a dia porque você fica enormemente magoado se alguém o engana ou trai, especialmente se a pessoa for um bom amigo ou até mesmo seu parceiro. No entanto, esse medo não é fácil de detectar e só se torna visível quando você passa pela situação.

Dois homens

E, finalmente, a opção restante (e aquela que muitas vezes passa despercebida) são os dois homens. Se você os viu primeiro, você é uma pessoa que tem medo do fracasso. Você é uma pessoa batalhadora, que corre atrás do que quer para mudar a sua vida e a de sua família e, somente em penar na possibilidade de fracassar, te faz perder o chão. Talvez você tenha presenciado alguém em sua família sofrer muito em função de falta de dinheiro e, por isto, tem esse desejo grande de ser bem sucedito na vida para ajudar o próximo. Nesse caso, não se cobre tanto. Se você tem empenho e confiança em si mesmo, as coisas vão acontecer e você somente colherá bons frutos.