Início Comportamento Teste: Encontre o cão guia deste vovô cego bem rapidinho.

Teste: Encontre o cão guia deste vovô cego bem rapidinho.

168
0

Ilusões ópticas são definidas como imagens percebidas que são diferentes da realidade. Isso é causado pelo olho obtendo informações que são processadas pelo cérebro que fornecem uma percepção que não corresponde à medição física da fonte física. Ao todo, existem três tipos diferentes de ilusões de ótica: ilusões de ótica literais, ilusões fisiológicas e ilusões cognitivas.

Ilusões de ótica literais lidam com a criação de imagens diferentes das coisas que as fazem. Por exemplo, em uma imagem, você pode ver três pássaros voando, mas os três pássaros voando podem formar um sorriso ou uma forma triangular.

Portanto, o que você vê é válido, mas também há outra imagem que foi criada junto com a imagem física que você vê. Às vezes, esse tipo de ilusão é facilmente reconhecido porque é bem conhecido e fácil de encontrar.

Trazemos aqui um exemplo de uma ilusão de ótica literal.

Nesta figura abaixo qual vemos um senhor cego que precisa encontrar seu cão guia: Você é capaz de localizá-lo?

Algumas pessoas podem ver as ilusões de ótica como sendo legais e estranhas, enquanto outras podem ver as ilusões de ótica como sendo estranhas e anormais.

Todo mundo parece ter sua própria interpretação das ilusões de ótica com base em seus próprios sentimentos e percepções. Portanto, a maioria de nós classificaria as ilusões de ótica como algo que não podemos explicar por que os olhos percebem a informação dessa maneira.

É por isso que os mágicos podem enganar alguém. Eles sabem e treinam para o truque, o fazem tão rápido que não temos tempo para nos concentrar em como eles estão fazendo o truque. Então, na realidade, um mágico trabalha com ilusões de ótica, onde  a mão é mais rápida que o olho.

E então, quanto tempo você levou para encontrar o cão guia?

Deixe-nos saber como foi esta experiência de ilusão de ótica que trouxemos.

Abaixo informamos a resposta.