Início Comportamento Teste desafiador que só mestres da lógica podem resolver: Como o detetive...

Teste desafiador que só mestres da lógica podem resolver: Como o detetive percebeu que a garçonete estava enganando o cliente?

201
0

Teste desafiador que só mestres da lógica podem resolver

Como as pessoas passam mais tempo em casa, o entretenimento se tornou um aspecto fundamental de suas vidas. Atualmente, há uma série de quebra-cabeças e questionários circulando nas redes sociais.

Charadas e desafios criativos desenvolvem a capacidade de observação e dedução, colocando nossos neurônios para funcionar. Ou seja, se hoje o seu cérebro está resistindo à ideia de acordar para trabalhar, sugerimos que você apresente a ele as tarefas abaixo.

Um detetive entrou num restaurante e testemunhou uma acalorada discussão.

— Você pediu também uma porção de batata frita, dizia a garçonete, irritada, a um cliente bêbado.

— Eu não pedi batata nenhuma!, respondia o cliente, indignado. — Venho passar só umas duas horinhas no restaurante, tento economizar e agora me acontece isso!

— Você está bêbado e não lembra do que pediu nessas duas horas, continuou a irritada garçonete.

— Mas você sabe muito bem que ele não poderia ter pedido esse prato, disse o detetive. — Me acompanhe imediatamente para a delegacia!

Como o detetive percebeu que a garçonete estava enganando o cliente?

Pelo relógio na parede, podemos dizer que são 18h15. O cartaz ao lado da geladeira afirma que pratos quentes só são servidos até as 15h.

Portanto, um cliente que havia entrado no restaurante duas horas antes não poderia ter pedido uma porção de um prato quente.