Início Comportamento Teste de atenção plena: Apenas 1 pessoa em 5 será capaz de...

Teste de atenção plena: Apenas 1 pessoa em 5 será capaz de encontrar um cadeado aberto.

807
0

Adivinhar enigmas e quebra-cabeças é sempre divertido. Eles são amados não apenas pelas crianças, mas também pelos adultos. Esta é uma ótima maneira de treinar a atenção, a lógica e, geralmente, um bom “exercício” para o cérebro.

E aqui está outro novo quebra-cabeça da rede, no qual o convidamos a pensar. Parece bastante simples, mas apenas 1 em cada 5 pessoas pode citar a resposta correta, ou seja, 20% de todas as pessoas na Terra.

Então, vamos começar. Dê uma olhada nesta foto.

O que você acha que está errado aqui? Este é um desenho onde podemos observar desenhos de cadeados. Mas há um detalhe que indica que este não é um desenho inteiramente comum. Adivinha o que é? Você tem que ter uma visão excelente para encontrar o intruso, ou seja, um cadeado aberto nessa imagem, em menos de 10 segundos.

🎓 Um pouco de conhecimento geral: Comparados aos animais, os humanos não têm visão perfeita ou visão colorida. Os gatos, por exemplo, têm uma capacidade superior de ver no escuro devido ao grande número de bastonetes em sua retina que são sensíveis à luz fraca. No entanto, eles podem não ser tão hábeis em resolver quebra-cabeças visuais quanto os primatas. Você consegue encontrar o intruso escondido nessa foto?

Obviamente você pode pegar uma caneta e ir um a um, mas o desafio é resolver com os olhos apenas. Olhe para a imagem, analise-a bem e tente focar na foto encantadora com diversos cadeados.

Teste de atenção plena: Apenas 1 pessoa em 5 será capaz de encontrar um cadeado aberto em menos de dez segundos.

Deixamos abaixo a solução.

Compartilhe este artigo com seus amigos para que eles também possam fazer seus cérebros pensarem!