Início Curiosidades ‘Sono de beleza’ realmente existe e é real, revela estudo

‘Sono de beleza’ realmente existe e é real, revela estudo

536
0

Dormir por oito horas ou mais faz com que você pareça ser mais atraente e mais saudável

Foi realizado um estudo na Suécia que concluiu que o tal de “sono da beleza” realmente existe e é autêntico.

Cientistas do Instituto Karolinska, em Estocolmo, acreditam que as pessoas que são privadas do sono por longos períodos parecem ser menos atraentes e menos saudáveis do que aquelas que dormem bem.

Para o estudo, foram analisados 23 homens e mulheres que eram fotografados após dormirem por oito horas de sono. Além disso, também foram fotografadas pessoas que permaneceram por 31 horas sem dormir.

Após, os pesquisadores colocaram as fotografias para serem analisadas por observadores.

As imagens obedeceram a um padrão. As fotos eram tiradas todas na mesma distância, no mesmo lugar, com a mesma iluminação, sem nenhuma maquiagem e com a mesma expressão.

Segundo o estudo, aqueles indivíduos privados do sono foram avaliados como menos saudáveis e menos atraentes, tendo uma aparência de exaustão. Já aqueles que dormiram por no mínimo oito horas foram definidos como mais saudáveis e mais atraentes, possuindo uma aparência mais ativa.

Os cientistas responsáveis do estudo afirmaram que apesar dos resultados, mais estudos são necessários para que esta teoria possa ser realmente comprovada. Apesar disso, eles também afirmaram que os resultados obtidos serão de grande auxílio para médicos na identificação de doenças nos pacientes.