Semeie em casa e produza sua própria comida
A comida é extremamente importante, todos nós devemos ter uma boa dieta para alcançar a saúde ideal que nos ajuda a evitar doenças ou desconfortos que podem nos afetar.
Muitas pessoas, geralmente quando se trata de comida, não prestam muita atenção a esse aspecto, comem para se satisfazer e não se nutrir e isso pode ser bastante terrível para a saúde.
Seguindo o conselho de especialistas, devemos fazer uso de alimentos mais saudáveis, alimentos orgânicos, como legumes, verduras e frutas, são os melhores para ter um maravilhoso estado de saúde.
Esse tipo de alimento no mercado pode ser um pouco caro e é por isso que queremos ajudá-lo a mantê-lo em casa o tempo todo, sem gastar muito dinheiro e sempre observando de onde vem a comida.
Semeie em casa e produza sua própria comida
Se você gosta de jardinagem e, além disso, você realmente gosta de se alimentar de uma maneira muito saudável, então este post é o ideal para você, pois hoje falaremos sobre o que você pode fazer para tornar sua dieta mais saudável e orgânica em sua casa.
É um plano que leva no máximo 6 meses e promete às famílias a capacidade de produzir pelo menos 190 quilos de alimentos orgânicos em sua horta e que economizará muito no seu bolso.
O plano foi elaborado por pesquisadores da Universidade Juárez Autónoma de Tabasco e El Colégio da Frontera Sur, que consideram esse sistema um dos mais eficazes para gerar alimentos economicamente.
É chamado Sistema Aquapônico de Baixa Intensidade e pode ser instalado no pátio de nossas casas e garante que, em 6 meses você poderá ter até 150 quilos de peixe, caracóis comestíveis e pelo menos 40 quilos de vegetais comestíveis.
A água desse sistema é carregada com o peixe, possui todos os nutrientes de que as plantas precisam, mas que para o peixe seria tóxico estar naquele local e as plantas, por sua vez, purificam a água, tornando-a melhor para o peixe.
Os nutrientes fluem graças à conexão de canos de aqüicultura com filtros e tubos através dos quais os minerais são transportados para nutrir os vegetais através da agroponia; Este sistema divide minerais para nutrir plantas como pimenta, cebolinha, feijão, tomate, entre outros.
Este sistema é recomendado por ser ecológico, não requer mais do que uma única bomba magnética, por isso não gasta muita energia, é barato, tem baixo consumo de água e os sedimentos produzidos são muito poucos.
Fonte: nuncamelohubieraimaginado