Início Bem estar Seus pés estão sempre gelados? Saiba qual pode ser o motivo

Seus pés estão sempre gelados? Saiba qual pode ser o motivo

555
0

Saiba quais os possíveis motivos para sentir as extremidades sempre frias

Você é o tipo de pessoa que está sempre com os pés gelados? Tudo bem que é normal, no inverno, no outono ou até em dias que a temperatura está amena nossos pés ficarem frios. Mas isso acontece o ano inteiro com você? Bom… Talvez haja uma explicação para isso. Acompanhe abaixo alguns fatores que podem fazer com que você sempre sinta frio nos pés:

Doença de Raynaud

Esta doença faz com que a pessoa sinta um frio intenso nas extremidades do corpo, como os pés, mãos e dedos, ao ponto de ficarem dormentes. Esta condição se intensifica em situações de estresse ou mesmo quando as temperaturas caem. Acontece que esta doença faz com que as artérias fiquem estreitas e por consequência a circulação sanguínea fica prejudicada.

Hipotireoidismo

Esta condição é favorável para o indivíduo sofrer com os pés gelados, já que a tireoide, nesta situação, acaba não produzindo a quantidade de hormônios necessários para que o corpo funcione de maneira correta. Então sintomas como fadiga, ganho de peso e problemas de memória começam a aparecer. Além disso, a pele perde calor e pode haver quadros de coceira e ressecamento intenso.

Anemia

A ausência de glóbulos vermelhos no sangue pode comprometer o fluxo de oxigenação corporal. Alguns sintomas da anemia são: fraqueza, cansaço, dores d cabeça, pele pálida, tontura e extremidades frias.

Danos neurais em diabéticos

Muitas pessoas que sofrem com diabetes apresentam uma neuropatia periférica ligada à doença. Os principais sintomas são; formigamento, dormência, frio nas extremidades e dores.

Outros tipos de neuropatias

Além da diabetes, outros fatores podem levar a danos neurais, como lesões, condições médicas, deficiência vitamínica, doenças relacionadas ao fígado e aos rins, problemas relacionados com o funcionamento do metabolismo, ingestão de substâncias tóxicas, entre outros.

Tabagismo

O tabagismo acarreta em inúmeros problemas de saúde, como os relacionados com a circulação sanguínea. A má circulação pode acarretar no frio intenso sentido nas extremidades do corpo. O tabaco faz com que os vasos sanguíneos fiquem mais estreitos, o que facilita a formação de coágulos.

IMPORTANTE

Se você acredita que o excesso de frio nas extremidades do seu corpo pode estar relacionado com alguns dos motivos relacionados acima, é importante que você procure ajuda médica.

Fonte: megacurioso