Fumar é um mau hábito que está matando você silenciosamente por dentro. A partir de hoje, há relatos de que o número de pessoas que fumam está diminuindo em todo o mundo. Mas não é segredo que estudantes do ensino médio e universitários começam a fumar. Depois que uma pessoa começa a fumar, é muito difícil parar.
No entanto, é possível. Embora não seja fácil, há muitas pessoas que conseguiram sair. Com certeza você também terá o apoio de sua família e amigos. Além disso, temos certeza que esta novidade que preparamos vai te ajudar muito a parar de fumar.
Encontre algo que inspire você
Se você quiser quebrar esse mau hábito, a primeira coisa que você precisa fazer é encontrar algo que o ajude a manter sua decisão e a motivá-lo. Sente-se e pense cuidadosamente sobre por que você deseja parar de fumar, quais benefícios você pode obter ao parar de fumar e por que está lutando para parar.
Comemore o Dia de Parar de Fumar
Mantenha um cronograma e marque o dia em que você parou de fumar sem parar imediatamente. Acostumar-se aos poucos e parar de fumar aos poucos é eficaz. Primeiro, pare de comprar maços de cigarros e compre-os individualmente. Quando chegar a hora de parar de fumar, você terá reduzido significativamente o número de cigarros que fuma.
Mantenha a casa limpa
Assim que chegar a data designada para parar de fumar, sua casa deverá estar limpa e arrumada, e todos os itens relacionados ao fumo, como isqueiros, fósforos e cigarros, deverão ser removidos de sua casa. Uma pessoa que mora em uma casa limpa pode não sentir vontade de fumar.
Economize dinheiro
Guarde o dinheiro que você usou para comprar cigarros em uma jarra e veja quanto isso vai custar. Também é possível economizar dinheiro suficiente para sair de férias ou passar uma noite com os amigos sem perder o ritmo.
Use aveia natural
Consumir 1 ml de aveia com alimentos 4 vezes ao dia. Isso o ajudará a se livrar dos maus hábitos.
Não continue gastando seu dinheiro em cigarros. Você pode parar de fumar. Acredite em mim, esses métodos irão ajudá-lo.
Texto originalmente publicado em news e adaptado pela equipe do blog Educadores.