Início Bem estar “Se você quer que crianças sejam inteligentes, leia contos de fadas para...

“Se você quer que crianças sejam inteligentes, leia contos de fadas para elas”

668
0

Você sabia que Albert Einstein era, além de um físico genial, um grande escritor? Ele escrevia ensinamentos muito importantes e interessantes.

Uma das frases do cientista é “Se você quer que crianças sejam inteligentes, leia contos de fadas para elas”. Mas por que o Einstein sugeriu isso? Bem, por que coisas novas só podem surgir a partir da nossa imaginação. E a imaginação é aflorada quando lemos os famosos contos de fadas!

Os contos de fadas fazem as crianças viajarem para um universo criado apenas na mente delas. E lendo essas histórias, certamente crescerão com uma imaginação mais aguçada e mais propensos a serem inteligentes.

Muitos pais acham que essas histórias já estão ultrapassadas. Mas se enganam! Mesmo que para os pais seja algo repetitivo, para os filhos não é, pois ouvirão pela primeira vez! Nada mais mágico que ouvir uma história pela primeira vez…

Ler para seus filhos faz com que eles criem prazer pela leitura, além de gerar uma proximidade física com os pequenos a partir de um hábito saudável. Nada como ouvir do seu filho que vai dormir pensando naquela história que você contou. Aproveite esses momentos, desfrute disso hoje. Leia contos de fadas para seus filhos!

Texto originalmente publicado em provocacoesfilosoficas e adaptado pela equipe do blog Educadores.