Início Curiosidades Saiba o motivo pelo qual algumas pessoas têm as veias saltadas

Saiba o motivo pelo qual algumas pessoas têm as veias saltadas

10418
0

Saiba quando precisa se preocupar

Temos um sistema circulatório com válvulas unidirecionais que atuam distribuindo o sangue para o coração. Não temos o costume de ficarmos dando atenção às veias e acabamos ficando em alerta apenas quando as mesmas ficam saltadas. Caso as suas veias fiquem mais visíveis em determinados momentos, não é preciso se preocupar, afinal na maioria das vezes é uma reação natural do nosso corpo que não apresenta perigo. Porém é necessário cautela, pois elas podem indicar problemas de saúde.

Saiba um pouco mais sobre os principais motivos de ter as veias saltadas:

Tipo de pele

Especialistas explicam que quanto mais clara a pele da pessoa for, mais evidente ficarão as veias. Além disso, uma pele fina também será uma razão para que as veias fiquem mais expostas. Conforme vamos envelhecendo, a cama de gordura da nossa pele diminui, deixando a pele ainda mais fina. Este é o principal motivo pelo qual as pessoas com idades mais avançadas apresentam veias saltadas.

Exercício físico

Se você perceber que as suas veias ficaram mais saltadas após algum treino saiba que é normal. Acontece que quando nosso corpo está em movimento ou realizando um esforço físico, a nossa circulação sanguínea aumenta, expandindo as veias. Depois de um tempo, as veias voltarão ao normal.

Gravidez

Muitas mulheres gravidas notam que as suas veias ficaram mais saltadas, mas isso é normal e não há motivos para preocupações. Isso acontece porque quando a mulher fica grávida o volume de sangue do corpo aumenta e as veias acabam precisando se adaptar a este aumento.

Pouca gordura no corpo

Pessoas que tem pouca gordura no corpo acabam por ter veias mais expostas. Isso acontece devido à camada de gordura não ser suficiente para “tapar” as veias.

Cuidado

Caso você tenha as veias saltadas e sinta falta de ar, dores no peito ou sofra frequentemente com inflamações, procure por um médico. Estes sintomas podem indicar alguma doença circulatória.