Início Comportamento Saiba identificar um manipulador

Saiba identificar um manipulador

876
0

Conheça as características de um manipulador e não seja enganado

Os manipuladores conseguem influenciar e dominar pessoas que possuem a mente fraca. Porém, isso não significa que o manipulador possua uma mente forte e dominante perante todos. Significa, apenas, que ele possui uma necessidade grande de dominar e de ser obedecido através da sua imposição que busca os seus próprios interesses. Desta forma, ele atinge um estado de complacência interessada diante de um grupo, de maneira profissional ou social.

As pessoas deste grupo, normalmente são pessoas mais passivas, que buscam conforto e comodidade. Já o manipulador, por outro lado, busca seus objetivos e ele sabe persuadir de maneira sorrateira.

O manipulador sabe identificar o momento certo para seduzir e entrar na mente de cada um para tirar sua autonomia em meio ao grupo e gerar dependência.

Quando o manipulador finalmente consegue o apoio, a aprovação e a confiança do grupo, ele consegue controla-lo e direciona-lo conforme a sua vontade.

Da mesma maneira que um ladrão, o manipulador está sempre tentando arrancar as convicções de cada um do grupo. Por este motivo, se sente ameaçado e incomodado com a clareza mental e espiritual de pessoas críticas, que podem acabar exercendo uma função esclarecedora dentre os demais.

Por isso que, quando um crítico se aproxima do grupo manipulado, o manipulador tomará todas as medidas necessárias para afastá-lo. Irá mentir, trapacear e repreender aqueles que pensarem por si próprios. Além disso, ele irá disfarçar sua arrogância e esconder suas tramas, para permanecer com uma reputação generosa e amigável frente aos demais.

Fonte: naxio