Início Beleza Saiba como prevenir o aparecimento de estrias

Saiba como prevenir o aparecimento de estrias

104
0

Saiba como manter a saúde da sua pele

Estrias são basicamente cicatrizes ocasionadas pela ruptura das fibras elásticas e de colágeno da pele. Estas fibras que sofrem ruptura estão localizadas na camada mais profunda da pele. A estria começa através de um processo inflamatório e por este motivo surgem as linhas avermelhadas. O organismo começa a produzir um colágeno mais espesso do que o normal e a marca fica parecida com uma cicatriz de coloração perolada: a melanina, pigmento que dá cor à pele, some totalmente.

As estrias são lesões lineares, normalmente paralelas, que variam os seus centímetros de extensão. No começo as lesões são vermelhas ou rosadas, passando a ser, mais tarde, esbranquiçada. Pessoas de pele morena têm estrias mais escuras que a pele sadia. A pele da região afetada possui uma consistência frouxa.

Dicas para Prevenir as Estrias

O uso de óleos vegetais e óleos essenciais são fundamentais para prevenir novas estrias. Confira os mais indicados:

Óleo de Rosa Mosqueta

Os ácidos graxos deste óleo agem na membrana celular e fornecem uma melhor nutrição, atuando diretamente na fase proliferativa da cicatrização. Os antioxidantes, como os polifenóis, as vitaminas C e E e os carotenoides, atuam nas novas células para que elas regenerem a região afetada. A vitamina E age como antioxidante, portanto, cuida das células contra os danos ocasionados pelos radicais livres, prevenindo contra o envelhecimento e o surgimento de estrias.

Óleo de Semente de uva

O óleo de semente de uva é fonte de vitaminas C, D, E, beta caroteno e antioxidantes, que auxiliam no fortalecimento da elasticidade da pele e diminuem o aparecimento das rugas. O óleo é facilmente absorvido e, portanto, pode ser utilizado em qualquer tipo de pele. Age prevenindo o aparecimento de estrias. Além disso, tem ação cicatrizante e regeneradora, além de ser um ótimo hidratante.

Como usar o óleo vegetal?

Misture uma colher de sopa do óleo vegetal, coloque 3 gotas de óleo essencial e misture bem. Espalhe na pele depois do banho e massageie até a total absorção do óleo. Use todos os dias. O uso contínuo auxilia na prevenção das estrias.

Dicas para Prevenir as Estrias

A esfoliação é muito útil, pois aumenta o estímulo das células da pele e a fabricação de colágeno e elastina, melhorando a saúde da pele.

Existem tratamentos que utilizam de injeções de substâncias para estimular a regeneração da pele — como o ácido glicólico, a vitamina C e outras. Claro que, para isso, você deve buscar um profissional da área.

Além disso, há tratamentos com laser que reduzem vasos sanguíneos nas estrias, diminuindo assim a coloração arroxeada ou rósea. Este procedimento também deve ser orientado por um especialista.

Fonte: belezaesaude