Início Beleza Saiba como eliminar fungos nas unhas com produtos que você tem em...

Saiba como eliminar fungos nas unhas com produtos que você tem em casa

6208
0

Acabe com os fungos

Os fungos existem basicamente em meios úmidos e com temperaturas quentes e frias, simultaneamente. Os balneários e piscinas, são alguns dos principais exemplos onde os fungos, inevitavelmente, existem e facilmente se instalam na pele, multiplicando-se e originando infecções principalmente no verão.

A onicomicose é uma infecção das unhas que tanto pode afetar as unhas dos pés, quanto das mãos. Aparece com maior frequência nos pés, já que eles ficam em ambientes húmidos e quentes. Basta que os dedos não fiquem bem secos depois do banho, ou que estejam dentro de um calçado apertado com meias que absorvem pouco o suor. 

Quando o incômodo gerado pelo fungo começar a aparecer, você pode contar com algo que muitas pessoas têm em casa e desconhecem seus benefícios: o limão. O limão pode ser uma ótima solução para tratar problemas nas unhas, como fungos e bactérias, porque ele possui propriedades antimicóticas e é antibactericida. Além disso, possui características antibióticas, que ajudam na solução contra fungos nas unhas.

Para obter os benefícios do limão neste tratamento caseiro, você pode simplesmente cortar a fruta e esfrega-lo nas unhas, com cuidado. Este uso não é recomendado em caso de infecções ou feridas expostas, pois o atrito do limão na área afetada pode irritar ainda mais e causar mais danos. Neste caso, você deve extrair o suco do limão e ir pingando aos poucos sobre a unha. Não enxágue depois e deixe o limão agindo. Não é recomendado que você saia ao sol com os pés descobertos para evitar queimadura e manchas. Repita o processo três vezes ao dia.

Outra dica é combinar o limão com o bicabornato de sódio. O bicabornato de sódio por si só já possui propriedades antibactericidas e antifúngicas, assim como o limão. A união dos dois produz uma excelente opção para casos mais graves de fungos nas unhas. É recomendado para casos em que as unhas já se encontram amareladas e frágeis. Mas esta solução pode ser utilizada em todos os estágios do problema. Para isso, coloque em um recipiente duas colheres de bicabornato de sódio e vá adicionando o suco de limão até dar o ponto de pasta. Lave os pés com água corrente e em seguida aplique a pasta nas unhas e deixe agir por uns 30 minutos.

Saiba como prevenir fungos nas unhas:

Mantenhas as unhas curtas;

Limpe e seque bem seus pés;

Use sapatos adequados que deixem os seus pés respirarem;

Evite andar descalço em locais públicos;

Não compartilhe objetos que toquem diretamente os seus pés;

Evite usar unhas postiças.

Gostou das dicas? Compartilhe com mais pessoas!