Início Beleza Saiba como diminuir os sintomas da TPM

Saiba como diminuir os sintomas da TPM

764
0

Enfrente a TPM da melhor maneira

De fato, todas as mulheres passam pela TPM e ela pode aparecer em diferentes intensidades e sintomas. Conforme dados do Ministério da Saúde, a TPM aflinge mais de 70% das brasileiras. Sendo assim, é importante saber dicas de como diminuir os sintomas da TPM.

Segundo o Ministério da Saúde compreender o próprio organismo ajuda a melhorar a TPM. O grande motivo de sofrermos com a TPM é devido um desequilíbrio hormonal que ocorre nesta fase. Porém, existem outros fatores que intensificam essa fase, veja como melhorar a TPM.

Mantenha uma alimentação saudável

Realmente a alimentação é um fator relevante quando o assunto é TPM. Sendo assim, devemos evitar alguns alimentos. Portanto, evite café e seus derivados, reduza o sal, evite doces em excesso e também consuma menos álcool. O aconselhável é que você consuma alimentos mais leves, como frutas, vegetais, grãos e alimentos diuréticos como por exemplo, a melancia.

Faça exercícios

Exercícios físicos são essenciais, pois além de diminuírem o desconforto abdominal, aumentam a autoestima e diminuam aquela irritação excessiva que aparece todo mês. Além disso, quando se pratica esporte, liberamos endorfina, que é o hormônio responsável pelo bem-estar.

Consuma fibras

É comum que na TPM as mulheres sofram com a prisão de ventre, por isso muitos ginecologistas aconselham o consumo de fibras.

Diminua as dores de cabeça

Muitas mulheres sofrem com dores de cabeça na TPM. Porém, o magnésio é um grande aliado para diminuir as dores de cabeça, pois melhora a qualidade do sono e diminui a irritabilidade. Sendo assim, opte por alimentos ricos em magnésio, coo folhas verdes, nozes, castanhas e abacate. Além disso, evite o consumo de embutidos e defumados, como salames, presuntos e salsichas.

Diminua a irritação

O suco de maracujá, bem como o chá de camomila, são bebidas excelentes para aliviar a irritabilidade, já que têm propriedades calmantes e ansiolíticas. Além disso, você pode consumir os dois, sendo um durante o dia e o outro pela noite, isso 10 dias antes de sua menstruação.

Alivie a cólica menstrual

Para diminuir as dores, você pode aplicar uma compressa quente na barriga e depois tomar um medicamento anti-inflamatório comum, como, por exemplo, o ibuprofeno.

Diminua o inchaço

Para resolver este problema, você pode ingerir 2 fatias de melão ou melancia por dia, pois estas frutas são diuréticas e ajudam a diminuir o inchaço.

Fonte: areademulher