O cabelo nas mulheres é uma importante fonte de autoconfiança e beleza. Portanto, os sintomas da queda de cabelo, por mais que ocorram, podem causar intenso estresse e desconforto na mulher.
Existem inúmeras razões pelas quais uma mulher pode ter queda de cabelo. No entanto, às vezes não é fácil identificar a causa.
Sinais e causas da queda de cabelo
Existem cerca de 30 possíveis causas de queda de cabelo de padrão feminino. Não poderíamos analisá-los todos aqui. Estes podem ser:
– Alopecia
– Hipotireoidismo
– Hipertireoidismo
– Doença de Hodgkin – Doença de
Hashimoto
– Dermatophyta
– Líquen plano
– Esclerodermia
– Tricomoníase
– Doença celíaca
– Lúpus eritematoso sistêmico
– Síndrome do ovário policístico
– Hipotireoidismo
– Doença de Addison
Alguns sinais ainda incluem afinamento no topo da cabeça, manchas de calvície, que podem ser circulares ou simplesmente ocupar uma parte da cabeça.
Formas de lidar com
Existem várias opções de tratamento e medicamentos para a queda de cabelo. Talvez alguma combinação seja necessária.
Minoxidil
Uma substância de venda livre encontrada em sabonetes tópicos. Pode ser usado por meses, até anos no uso diário.
Terapia de estrogênio
Embora não seja amplamente utilizado nos últimos anos, esse tipo de tratamento pode ser usado para um tipo específico de alopecia. Ele se concentra em aumentar os níveis de estrogênio no corpo feminino. Minoxidil é mais eficaz.
Corticosteróides
As mulheres com perda de cabelo devido à alopecia também podem considerar a opção de tratamento com corticosteroides em várias áreas afetadas. A aparência do cabelo será notada após quatro semanas. No entanto, considera-se que tem alguns efeitos secundários, pelo que não significa necessariamente que seja eficaz como tratamento.
A queda de cabelo causada por estresse ou alterações hormonais, como gravidez ou menopausa, não requer tratamento especial. Em vez disso, é mais provável que a perda pare sozinha depois que o corpo se ajustar. Além disso, a deficiência de nutrientes também não requer intervenção médica especial além da suplementação.
Texto originalmente publicado em enallaktikidrasi e adaptado pela equipe do blog Educadores.