Início Bem estar O que significa sonhar com água? 12 sonhos comuns com água e...

O que significa sonhar com água? 12 sonhos comuns com água e o que representam

610
0

Continue sonhando com água? Aqui está o que isso pode significar, de acordo com especialistas

Nossos sonhos estão repletos de sinais e símbolos que podem revelar algo sobre nossas vidas ou situação atual que, de outra forma, não teríamos percebido. E no caso de sonhar com água, esses sonhos costumam ser um reflexo direto do nosso estado emocional. Aqui está o que eles podem estar lhe dizendo, além de como trabalhar com seus sonhos de água, de acordo com especialistas em sonhos.

O que significa sonhar com água, de um modo geral?

O elemento água está fortemente associado às emoções, e isso inclui quando está em nossos sonhos. Como o analista de sonhos profissional Lauri Loewenberg diz ao mindbodygreen, assim como podemos ver nosso reflexo na água em nossas vidas despertas, a água nos sonhos nos oferece um tipo diferente de reflexão.

“Geralmente, a água reflete seu estado emocional, porque, como a água, as emoções são muito fluidas”, explica ela, acrescentando que o estado da água, como você se sente na água e o que a própria água está fazendo são todos os fatores importantes para prestar atenção.

Os sonhos com água também podem representar o lado criativo ou espiritual de si mesmo, observa Loewenberg. “A criatividade, como a água, é fluida”, acrescenta ela.

Aqui está uma análise mais detalhada dos sonhos com água, dependendo do tipo de água ou cenário com o qual você está lidando especificamente.

12 sonhos comuns com água e suas interpretações:

1 .
Maremotos

Seguindo a linha de pensamento de que os sonhos com água estão relacionados às emoções, sonhar com um maremoto, então, muitas vezes significará grande opressão.

Como explica Loewenberg, os maremotos ameaçam o desastre e arrastam as coisas para o mar em seu rastro. “Portanto, pode ser uma situação emocionalmente avassaladora que está puxando você, ameaçando afastá-lo de sua paz de espírito normal ou até mesmo de sua rotina normal”, observa ela.

2 .
Afogamento

Outro sonho comum com água é sonhar com afogamento. Como a intuitiva profissional Catharine Allen escreveu anteriormente para mindbodygreen, este e outros sonhos sobre a morte podem estar relacionados a uma vida passada . . Também pode, no entanto, estar relacionado a uma área em sua vida em que você sente que está metaforicamente “se afogando”.

Loewenberg acrescenta que costumamos usar frases como “estou me afogando no trabalho” ou “estou perdendo a cabeça” e, portanto, esse sonho é como se seu subconsciente reproduzisse essa sensação de estar “muito fundo”, como nós estamos.

3 .
Chuva

Se você está sonhando com chuva, geralmente são imagens diretas relacionadas às suas emoções e, especificamente, às lágrimas, de acordo com Loewenberg. Se você está no meio de uma chuva torrencial, por exemplo, pode estar lidando com muita dor ou tristeza. Ou digamos que você está de pé sob o sol e uma chuva leve cai (também conhecida como “chuva de sol”). Isso indicaria lágrimas de felicidade ou que você está experimentando uma gama completa de emoções positivas.

4 .
Água barrenta

Se você sonhasse com água lamacenta ou estagnada, como uma poça de lama ou um lago escuro, Loewenberg diz que isso é um sinal revelador de tristeza. “A água barrenta nos sonhos geralmente representa algo perturbador ou negativo que está sujando uma psique limpa”, explica ela, acrescentando que você provavelmente pode estar se sentindo negativo ultimamente.

5 .
Água limpa

Se a água turva ou barrenta indica um humor negativo, a água limpa, por outro lado, indica que você está se sentindo emocionalmente claro e pode “ver” as coisas bem. E não estamos falando de visão literal, mas de clareza e facilidade emocional.

6 .
água contida

Sonhar com água contida pode ter a ver com o quão bem você está contendo suas emoções, diz Loewenberg.

Ao contrário de um vasto oceano aberto, sonhar com algo como um aquário ou aquário pode significar que você está controlando suas emoções, mas também pode simbolizar manter suas emoções “engarrafadas” ou mesmo reprimidas. Isso é especialmente verdadeiro se o aquário parecer desleixado ou estagnado, o que Loewenberg diz significar que você não está cuidando do seu bem-estar emocional. O oposto também é verdadeiro, porém, e um aquário claro e limpo significa que você tem um bom controle sobre suas emoções.

7 .
Vazamento de água

Loewenberg observa que os sonhos com água podem ser realmente prevalentes para pessoas que menstruam e se relacionam com o próprio ciclo menstrual. “Se você está prestes a iniciar seu ciclo”, diz ela, “você pode ver água vazando do teto ou pode ver uma banheira, pia ou outro recipiente começando a transbordar com água, representando seu útero”.

8 .
enchente

Se você está sonhando com enchentes, de acordo com Loewenberg, isso indicaria que há alguma situação em sua vida desperta que está piorando cada vez mais e afetando você emocionalmente cada vez mais a cada dia. “Assim como a água sobe, também sobe sua reação emocional ao que quer que esteja acontecendo”, acrescenta ela.

9 .
Peixe

Os peixes são um símbolo espiritual e religioso muito comum e, quando os peixes aparecem nos sonhos , geralmente estão na água. Loewenberg nos disse anteriormente que os sonhos com peixes podem estar relacionados à gravidez ou fertilidade; “pescar” algo em sua vida; e até se sentir um peixe fora d’água, dependendo do que o peixe está fazendo.

A fertilidade também pode estar relacionada à fertilidade criativa, ela observa, com os peixes neste caso representando algo que você está criando a partir de sua paisagem emocional (que é representada pela água no sonho).

10 .
Outros animais na água

Além dos peixes, outros animais também podem surgir na água em seus sonhos. No caso de animais assustadores, como um jacaré ou um tubarão, Loewenberg observa que isso geralmente indica o medo que está começando a surgir dentro de você. Se as coisas estão vindo à tona na água, isso pode significar que algo dentro de você também está vindo à tona.

11 .
Viajando pela água

Às vezes sonhamos que estamos viajando para algum lugar e, no caso de viajar de barco ou navio, Loewenberg observa que esses sonhos geralmente têm a ver com relacionamentos. “Um navio ou barco comentará sobre um relacionamento mais do que qualquer outro veículo porque viaja na água, e a água tende a representar o eu emocional”, explica ela.

12 .
Respirar debaixo d’água

E por último, mas não menos importante, diz Loewenberg, sonhar em respirar debaixo d’água é outro tema de sonho comum. De acordo com ela, respirar debaixo d’água em um sonho é um sinal de que você pode estar lidando com algo muito difícil emocionalmente – mas você tem um bom controle sobre isso e sabe que vai superar isso.

Como trabalhar através deste sonho.

Se você tem tido muitos sonhos sobre água e quer trabalhar com eles, a boa notícia é que existem muitas maneiras de fazer isso. O principal, de acordo com Loewenberg e outros especialistas em sonhos, é ter uma noção clara da emoção que está sendo transmitida por meio desse sonho e controlar essa emoção em sua vida real.

“Seus sonhos mostrarão a você – de uma maneira brutalmente honesta – como você está lidando, reagindo e gerenciando seu estado emocional”, diz Loewenberg. E como a terapeuta e especialista em sonhos Leslie Ellis, Ph.D., disse anteriormente à mindbodygreen, uma das melhores maneiras de garantir que essas emoções transbordem em seus sonhos é reservar um tempo para trabalhar com suas emoções antes de ir para a cama, especialmente se seu os sonhos têm sido estressantes por natureza .

“Reserve um tempo para lidar construtivamente com as fontes de seu estresse”, diz ela, acrescentando: “Se houver uma conversa difícil que você precise ter com um amigo ou membro da família, não adie. Se você estiver se sentindo despreparado para algo, coloque no tempo.”

Tanto Ellis quanto Loewenberg também recomendam o diário de sonhos , que é uma ótima maneira de fazer um registro escrito de seus sonhos para que você possa se lembrar melhor deles, começar a perceber padrões e fazer ajustes subsequentes em sua vida para lidar com o que está surgindo em seus sonhos.

FONTE: mindbodygreen