Início Comportamento 5 hábitos eficazes de cuidados para pele com tendência a acne

5 hábitos eficazes de cuidados para pele com tendência a acne

782
0

A acne também pode aparecer mais tarde na vida; não é apenas um problema para os adolescentes que atingem a puberdade. E a realidade é que muitos adultos podem sofrer com a acne, e nem sempre encontram formas adequadas de trata-la.

Hoje nós vamos lhe dar 5 dicas de hábitos eficazes nos cuidados com a pele para pessoas que tem essa tendência à acne. Vamos lá?

5 DICAS DE HÁBITOS PARA PELES COM TENDÊNCIA À ACNE

Evite usar um pano para esfregar

Você pode ficar com vontade de esfoliar o rosto, mas lavar o rosto com as mãos é mais eficaz do que usar uma toalha para secar a pele. Esfregar pode até piorar a acne, então você deve evitá-la.

Coloque lençóis limpos semanalmente

Qualquer sujeira e óleo na roupa de cama serão transferidos para a pele enquanto você dorme. Como seu rosto está apoiado na fronha, isso é particularmente importante. Use fronhas de cetim sempre que possível e troque os lençóis com frequência.

Prefira raspar o rosto a depilar

Ao usar uma navalha, geralmente é aconselhável mover lentamente para baixo para evitar espinhas e manchas. Raspe na direção do crescimento do pelo e limpe frequentemente a lâmina. Apesar de serem eficientes na remoção dos pelos, a depilação com cera pode causar irritação ou surgimento de acne.

Depois de malhar, tome um banho imediatamente e limpe o rosto

O suor adere ao seu rosto e pode incluir bactérias que causam acne. Tente usar sua lavagem de peróxido de benzoíla no chuveiro para tratar a acne nas costas e no peito. Apenas tenha em mente que o peróxido irá branquear seus lençóis, então use panos e toalhas brancas e certifique-se de estar completamente seco antes de se vestir.

Use maquiagem sem óleo e à base de água

Durante anos, as pessoas recorreram à maquiagem para encobrir falhas. Mas tome cuidado; você pode estar piorando suas explosões. Produtos oleosos contendo óleo mineral, manteiga de cacau ou creme frio podem exacerbar a acne. Assim como a loção e o protetor solar, sua maquiagem deve ser à base de água.

Texto originalmente publicado em pinkvilla e adaptado pela equipe do blog Educadores.