Início Comportamento Quebra-cabeças que testa a percepção: Encontre os dois peixes diferenciados.

Quebra-cabeças que testa a percepção: Encontre os dois peixes diferenciados.

3525
0

Não resistiu ao quebra-cabeças matemático que correu as redes sociais esta semana? Aproveite para continuar a treinar o seu raciocínio lógico. E pelo caminho descubra como é que ele funciona.

▲Exercite a mente com este quebra-cabeças que trouxemos para si

Foram muitos, em todo o mundo, que puseram a mente a trabalhar com o exercício que somente os melhores resolverão em menos de dez segundos. Como se desenvolve o nosso raciocínio lógico que nos leva a encontrar respostas para os quebra-cabeças?

O segredo está no cérebro: é o seu hemisfério esquerdo, o mais exercitado em 98% dos humanos, o responsável pelo pensamento lógico e pela capacidade de comunicação.

Quando exposto a situações difíceis em que a ação se torna mais urgente, a sua atividade aumenta para nos ajudar a encontrar o caminho mais curto para a solução. Trabalha para encontrar uma estratégia e sequenciar as ações: desenvolvemos o pensamento abstrato, a fluidez do pensamento, a determinação e a atenção.

Mas como funciona o raciocínio? Há uma disciplina que estuda a sua estrutura, a lógica. No raciocínio lógico a regra determina-se pela indução, a premissa pela abdução e a conclusão é formulada através da dedução.

Ciência a mais? Não desespere. Perceba mesmo o que acontece porque estas capacidades são muito usadas em testes psicotécnicos. E essas avaliações são úteis, por exemplo, para determinar se alguém é adequado a um emprego que exija uma determinada característica psicológica.

Mas o que importa mesmo é ginasticar o cérebro. Por isso, apresentamos este quebra-cabeças que vai pôr a sua mente a trabalhar. Alguns são usados em entrevistas de emprego. Outros nas faculdades. Atreva-se a resolvê-los. No final do artigo, encontrará a solução.

Quebra-cabeças que testa a percepção: Encontre os dois peixes diferenciados.

🥰 ATIVE O CRONÔMETRO em 10 segundos ok? 🥰

Solução logo abaixo…

😜 Ei, não acumule toda a diversão. Se você gostou deste desafio, então, por favor, compartilhe com seus amigos. Você pode comparar a rapidez com que eles descobriram a imagem com o seu desempenho. 😜