Início Comportamento Quebra-cabeça: Um problema de matemática que uma entre 12 pessoas pode vencer:...

Quebra-cabeça: Um problema de matemática que uma entre 12 pessoas pode vencer: qual é o resultado correto?

357
0

Todos nós sabemos que matemática pode ser muito difícil, mesmo para aqueles alunos que se preocupam em dar mais atenção às suas aulas e resolver problemas com cuidado.

No entanto, como somos adultos, muitos de nós provavelmente percebemos como é importante saber como balancear um talão de cheques, comparar preços de lojas, pagar contas ou apenas sobreviver com o dinheiro na carteira.

Todas essas tarefas diárias mostram por que a matemática é importante para a vida, e não apenas a tortura (que é para algumas pessoas) que os adultos ensinam às crianças nas escolas. E quando você fica um pouco mais velho, eles são especialmente benéficos para manter seu cérebro fresco e saudável.

Portanto, agora temos um problema que colocará sua mente matemática à prova. É hora de fazer alguns exercícios para o cérebro, qual é a decisão certa?

Precisa de uma dica? Ok,

Na verdade, esta é a pergunta principal e a resposta ao mesmo tempo.

Teste: uma pessoa inteligente precisa de apenas 10 segundos para resolver este quebra-cabeça.

Este é o mistério que se espalhou pela Internet nos últimos dias. Na imagem, vemos três equações gráficas, nas quais alguns números são substituídos por símbolos. Conhecemos seus resultados, mas precisamos descobrir de onde vieram.

Embora esse quebra-cabeça matemático possa parecer simples à primeira vista, na verdade ele se mostra muito mais difícil. Se ainda tiver dificuldades com este problema, esteja pronto para
saber a resposta!

A tarefa é dar o valor das cenouras levando em consideração as ações anteriores. Aparentemente, qualquer pessoa inteligente consegue resolvê-los em no máximo 10 segundos.

A pontuação final é 6 .

Observe que há quatro cenouras na última equação e a resposta é três. Você conseguiu se encaixar no tempo previsto?