Início Comportamento Quebra-cabeça de inteligência: Enigma da motociclista, onde tem um equívoco?

Quebra-cabeça de inteligência: Enigma da motociclista, onde tem um equívoco?

190
0

Os desafios, jogos virtuais e quebra-cabeças reforçam as conexões existentes do cérebro e incentivam a formação de novas ligações. Com isso, ajudam a melhorar a atividade e a agilidade mental. Eles estimulam tanto o lado esquerdo do cérebro, com a lógica e racionalidade, quanto o lado direito, com a criatividade e a visão artística da obra. Pensando no lado intelectual, esta é a grande contribuição dos jogos, porque incentivam diretamente as habilidades cognitivas.

Outro benefício da atividade cognitivas é a relevância para o estímulo da memória, pois ele trabalha, principalmente, a de curta duração, lembrando as formas, cores, traços, encaixe e a visão completa da figura a ser reconstruída.

Trouxemos hoje para você o Enigma do motociclista, onde você deve procurar, e encontrar, pelo menos um erro cometido pelo artista.

Pensando em tudo isso, em todos estes benefícios para sua mente, alguns escritórios nos Estados Unidos, por exemplo, deixam jogos de quebra-cabeças no local de descanso de seus colaboradores para que eles possam arejar suar mentes por alguns minutos e voltar mais estimulados ao trabalho.

Nessa situação, podem-se encontrar pelo menos um erro cometido, não só pelo autor, mas pelas situações por ele ilustrada. Então, vamos dar uma olhada na foto. Parece nada incomum, mas preste bastante atenção e você encontrará.

O que aconteceu? O tempo foi curto? Não se preocupe ou se sinta mal. É totalmente normal, pois esses desafios exigem muito tempo e paciência para serem resolvidos.

Se você não fazia parte do seleto grupo de gênios que conseguiram vencer este desafio, não se preocupe, convidamos você a conhecer a solução e compartilhá-la com seus amigos.

A seguinte violação: POR QUE A RODA TRASEIRA VAI NO AR. VOCÊ VÊ? O erro que encontramos foi este: a roda traseira da motocicleta não está no chão.

Se você localizou mais algum erro e quer compartilhar conosco fique a vontade e deixe-nos saber nos comentários.