Início Beleza Quase um ano da vida das mulheres é destinado para a escolha...

Quase um ano da vida das mulheres é destinado para a escolha do que vestir

1517
0

Estudo conclui que mulheres “gastam” 287 dias completos para escolherem suas roupas

Nós, mulheres, nos preocupamos muito com a imagem que queremos passar aos outros. Através da cor do esmalte, da cor do batom, o tipo de chapéu, o tipo de calçado… Tudo conta na hora de compormos a nossa personalidade. É por isso que demoramos tanto para escolher uma roupa, um calçado ou um perfume. Queremos estar deslumbrantes onde quer que estejamos e isso nos toma tempo.

Pode parecer besteira os minutos que passamos decidindo o nosso look, porém, se contabilizarmos todos os minutos destinados a isso, vamos nos surpreender. Acontece que um estudo britânico apontou que as mulheres passam quase um ano da sua vida só para decidir qual roupa usar. Isso mesmo! A pesquisa concluiu que durante a nossa vida, 287 dias inteiros dela são “gastados” só para escolhermos a nossa vestimenta.

Para o estudo, participaram 2.491 mulheres com idades entre 16 e 60 anos. Durante a análise, elas demoravam em média 20 minutos para decidirem o que vestir durante o dia a dia. Já para aprontar uma mala para alguma viagem, o tempo aumentava para uma média de 52 minutos. Além disso, quando há algum evento importante, a demora passava a ser em média 36 minutos.

De fato nós mulheres estamos sempre atentas ao nosso visual e queremos brilhar de forma única nos lugares em que vamos. Cada minuto vale para nos sentirmos lindas, confiantes e confortáveis.