Início Bem estar Quão esperto ou perceptivo você é? É um pato ou um coelho?...

Quão esperto ou perceptivo você é? É um pato ou um coelho? Diga-nos!

6158
0

Quão esperto ou perceptivo você é? Não conhecemos suas qualidades , embora confiemos em suas habilidades para resolver esses tipos de problemas que os quebra-cabeças visuais apresentam hoje. Lembre-se de que eles têm um tempo limitado para encontrar a resposta, caso contrário, isso faz algum sentido .

Veremos um desafio visual que tenta responder corretamente à pergunta: você pode ver: É um pato ou um coelho? Diga-nos! Você está aqui para mostrar que é um ‘crack’ para esses tipos de desafios, mas temos que dizer que não será tão fácil e que você vai acabar nos odiando. Não queremos isso, então a resposta está abaixo.

Pato ou coelho? A centenária ilusão de ótica que pode dizer o quão criativo você é…

O que você enxerga: um coelho? Ou um pato?

Mais de 100 anos após ter sido desenhada, uma imagem chamou muita atenção quando foi recentemente comparilhada nas redes sociais.

Alguns veem um coelho e outros um pato – mas será que você consegue ver os dois alternadamente?

O que você vê (e a velocidade necessária para fazê-lo) pode indicar o quão rápido seu cérebro trabalha e criativo você é.

A imagem do pato-coelho foi usada pelo psicólogo americano Joseph Jastrow em 1899 para provar que a percepção não é apenas o que se enxerga, mas também uma atividade mental.

A pesquisa do Sr. Jastrow se baseou no quão rapidamente alguém pode ver o segundo animal e a velocidade necessária para que os participantes conseguissem trocar entre os dois.

Quanto mais rápido você consegue fazer isso, mais rápido seu cérebro funciona e mais criativo você é, a pesquisa sugeriu.

Em épocas diferentes do ano, o resultado do teste aparenta mudar.

No período da Páscoa, as pessoas tendem a ver o coelho primeiro, entretanto, em outubro ver o pato é mais comum.

A imagem foi publicada anonimamente em uma revista alemã chamada Fliegende Blatter, com a legenda “Quais são os animais mais semelhantes entre si?”.

O quê, você já está ‘pronto’ para este quebra-cabeça visual? Aqui você encontrará uma figura que quer se destacar, e já confundiu a comunidade do facebook muitas vezes. Se você for minucioso, encontrará uma resposta mais rápido do que imaginou. Portanto, gaste 20 segundos para encontrá-lo e desafie seus amigos.

Às vezes, as coisas não são exatamente como as enxergamos em um simples olhar, mesmo uma paisagem com a qual cruzamos diariamente pode nos surpreender. À luz do dia ou sob as sombras da noite podem ser criadas formas novas por meio do efeito conhecido como pareidolia, ou seja, quando enxergamos imagens como rostos, formas e objetos em coisas aleatórias, como nuvens, por exemplo. E ficamos perplexos ao descobrir essas imagens.

Hoje queremos despertar seu poder de imaginação e observação com este teste, desafiando-o a encontrar formas e silhuetas ambíguas escondidas nesta imagem.

O que você enxerga: um coelho? Ou um pato?

O que aconteceu, amiguinho? Não consegue encontrar a solução? Tem certeza de que verificou bem a imagem? Não entrar em pânico. Sabemos que não ia ser fácil e que pelo menos seria um desafio para eles (se já o conseguiste, relaxa, temos outros para ti, mais complicados e ao teu nível), por isso sugerimos que não se deixe derrotar e continue olhando cada detalhe do gráfico.

Você gostou do desafio? Foi muito fácil para você? Bem, nós o parabenizamos se você conseguiu vencer o desafio. E se não, encorajamos você a continuar se testando com esses tipos de desafios.

Se tiver um amigo tão observador quanto você, sinta-se à vontade para desafiá-lo a fazer esse teste e descobrir quem é o mais rápido.