Início Comportamento Quantos insetos você enxerga na imagem? Sua resposta revela como está sua...

Quantos insetos você enxerga na imagem? Sua resposta revela como está sua percepção!

590
0

Todos nós já fomos enganados por alguma ilusão de óptica ou teste de percepção, isso acontece porque nos deixamos levar pelas aparências e porque não tomamos o tempo e o cuidado necessários para analisar as informações que chegam até nós.

Muitas vezes, temos certeza de que estamos enxergando um determinado número de elementos, mas ao recebermos o resultado, percebemos que havia muito mais possibilidades e que, se tivéssemos explorado mais a nossa percepção, poderíamos ter-nos saído muito melhor.

Esse tipo de teste é muito interessante para exercitar o nosso cérebro, motivando-nos a ir além do óbvio e mostrando-nos que nem sempre as coisas são aquilo que parecem.

Quando tornamos esses desafios mentais um hábito diário, podemos sentir os benefícios até mesmo em nossa rotina e na relação com as pessoas ao nosso redor.

Se você gosta desse tipo de atividade, certamente vai se interessar pelo teste que preparamos para você.

As aparências podem enganar! Analise a imagem e continue lendo para descobrir se você conseguiu encontrar todos os insetos escondidos!

Na imagem acima, você vê uma cena muito comum na natureza, flores e plantas sendo visitadas por alguns insetos: joaninhas, grilos e borboletas. No entanto, nem todos eles estão muito visíveis, alguns podem estar mais escondidos e até mesmo ser confundidos com outros elementos da imagem.

Nessa imagem, o total de insetos é 12, a sua missão é encontrar todos eles no menor tempo possível.

Indicamos que você leve 30 segundos para completar o teste, para realmente testar a capacidade de sua percepção. No entanto, você pode escolher o tempo que quiser e desafiar os seus amigos, ou mesmo não estabelecer tempo nenhum, e completar o desafio no próprio tempo.

Pronto? Então pode começar!

Conseguiu encontrar quantos, logo de cara? Se você conseguiu encontrar os 12 insetos em até 30 segundos, parabéns, a sua percepção realmente está bastante desenvolvida e o seu cérebro está sendo muito bem estimulado.

Se ainda está com dificuldades, daremos uma dica que lhe pode ser bastante útil: são quatro joaninhas, cinco grilos e três borboletas. Apure bem a sua visão e saiba que nem todos os insetos estão muito fáceis de identificar, você precisa buscar além do óbvio.

E aí, essa dica o ajudou? Realmente fica bem mais fácil quando recebemos uma informação como essa.

No entanto, se você ainda não conseguiu concluir o teste por conta de um ou mais insetos, não se preocupe, mostramos a solução abaixo. Confira!

Esse teste é muito interessante e nos convida a treinar mais nossa percepção para que sejamos capazes de solucionar alguns mistérios mais rapidamente!

Como foi o seu desempenho?

Comente abaixo e compartilhe o teste em suas redes sociais!