Início Comportamento Qual linha é mais longa? 99,5% das pessoas falham neste teste de...

Qual linha é mais longa? 99,5% das pessoas falham neste teste de inteligência

614
0

Qual linha é mais longa? 99,5% das pessoas falham neste teste de inteligência

Ao responder, somos guiados pelo coração e não pela mente.

Nem tudo é o que parece. Temos isso em mente cada vez com mais frequência e, portanto, ainda estamos procurando um buraco no todo. As soluções mais simples parecem suspeitas imediatamente para nós, como evidenciado por este quebra-cabeça imperceptível. Ou talvez mais um psico-teste, porque não se trata apenas de conhecimento.

Curiosamente, quase 100 por cento dos aventureiros são incapazes de indicar a resposta correta . Olhamos para uma imagem simples e de repente perdemos toda a confiança . Não sem razão, mas revelaremos os detalhes em um momento.

Primeiro, tente responder à pergunta.

Qual linha é mais longa?

Existem duas opções para escolher – A e B. Uma parece mais provável, mas isso não significa que recusamos a última automaticamente. Neste caso particular, o corpo reage de forma surpreendente . Tudo parece claro, mas não somos bem capazes de aceitá-lo.

Por quê? Escolha a resposta correta e veja o que ela diz sobre você.

Solução

A grande maioria dos usuários da Internet escolhe a resposta B. Do que isso resulta, já que A é claramente mais longo? Esta é uma pequena sugestão na imagem principal deste artigo. O círculo vermelho marca a variante errada e não pode ser coincidência.

Apesar disso, escolhemos uma resposta que parece ridícula porque alguém nos sugeriu. Isso se deve ao conformismo, ou “mudanças no comportamento como resultado da influência real ou imaginária de outras pessoas. Cumprimento dos valores, visões, regras e normas de conduta em vigor em um determinado grupo social. Nesse sentido, é uma mudança relacionada ao fato de um membro do grupo inicialmente ter uma opinião diferente ou se comportar de forma diferente do grupo, e depois mudá-lo na direção condizente com as expectativas do grupo ” (Wikipedia).

Quem, ao contrário dos fatos, optou pela resposta errada , é conformista. E estes constituem a grande maioria da sociedade.