Início Comportamento Proposta que beneficia a natureza: Na Bélgica plantarão uma árvore para cada...

Proposta que beneficia a natureza: Na Bélgica plantarão uma árvore para cada bebê nascido.

641
0

Esta é uma boa transação com a natureza, porque para cada bebê nascido neste país uma árvore será plantada, essa será a salvação do futuro.

Os problemas que as mudanças climáticas produzem todos os dias são mais visíveis, muitas pessoas e até governos estão preocupados com as repercussões que podem ter no planeta.

Na Bélgica, já estão sendo tomadas medidas para contribuir com o cuidado ambiental, por isso fizeram uma proposta na qual pretendem plantar uma árvore para cada recém-nascido, a fim de combater o problema climático.

Essa proposta será realizada em sua fase inicial na cidade de Bruxelas e se espalhará por todo o país, o que significa que até 2020 todas as crianças registradas sob as autoridades da cidade ou do país em geral terão uma árvore plantada em Sua honra e isso será informado para seus pais por e-mail.

É uma proposta muito ambiciosa e benéfica para a planta e para todos os seres vivos que a habitam; portanto, é um belo trabalho que o governo belga faz pensando no futuro da humanidade.

Bélgica trabalha para acabar com as mudanças climáticas

Este projeto tem como objetivo reduzir os gases poluentes em grande escala que invadem suas terras e ar, além de adaptar todos a essa mudança climática positiva que desejam implementar.

Um plano semelhante a esse foi realizado em Lausanne, na Suíça, onde uma árvore foi plantada para cada bebê nascido por 17 anos. Mas o plano de Bruxelas quer ir um pouco mais longe.

Este projeto é chamado de “Baby Boom” e visa participar da dimensão internacional exigida pelo Pacto de Prefeitos, a fim de ajudar a reflorestar os países do sul.

“Queremos deixar claro que o problema climático vai além das fronteiras”, diz Benoit Hellings, uma autoridade encarregada do clima na cidade de Bruxelas.

Um fato importante que reflete a magnitude desse plano é que cerca de 3000 bebês nascem anualmente em Bruxelas e, se uma árvore for plantada para cada criança, o dióxido de carbono será reduzido em um total de 13 toneladas por ano.

Fonte: https://ignisnatura.org/