A pandemia do novo coronavírus tem feito as pessoas se reinventar de todas as maneiras possíveis. Nas mais diversas áreas em que atuamos, tivemos que nos adaptar a uma nova realidade que, mesmo sendo momentânea, traz certos prejuízos, força nossa mente à trabalhar com o desconhecido e às vezes nos cerca de medo – medo do incomum, de sair da zona de conforto.
Mas essas reinvenções tem sido muito benéficas: elas tem mostrado que podemos muito mais do que achávamos que podíamos. E os exemplos de superação tem inspirado à todos nós! Exemplo disso é a professora mexicana Nay, que decidiu usar seu próprio carro como sala de aula para seus alunos.
O carro é uma camionete com caçamba. Assim, ela colocou duas cadeiras e uma mesa na caçamba e saiu a visitar seus alunos, indo de casa em casa para explicar os conteúdos aos pequenos.
A imagem da professora ensinando na sua sala de aula móvel viralizou nas redes sociais, principalmente no twitter.
Mesmo que saia de casa, a professora toma todas as precauções e cuidados para não se infectar: esteriliza tudo com álcool, utiliza sempre máscara e as troca após o período determinado de 2h, além de usar álcool gel. Segundo a professora, sua ação foi necessária para aqueles alunos que não tinham acesso à internet.
Foram vários os comentários de carinho e elogios à professora. Um exemplo de educadora que se importa de verdade com seus alunos.
Texto originalmente publicado em contioutra e adaptado pela equipe do blog Educadores.