Início Comportamento Professora aposentada dá aulas gratuitas para crianças em parque

Professora aposentada dá aulas gratuitas para crianças em parque

454
0

Ser professor não é tarefa fácil. Muitos se arrependem de seguir essa profissão, pois precisa de muita dedicação e paciência.  Mas há aqueles que a fazem por amor, e demonstram esse amor em cada aula dada, em cada conversa com alunos.

É o caso da Silvia Kruge, uma mulher que mora na cidade de Hohenau, no Paraguai. Após concluir seus anos de serviço como professora, ela teve a ideia de oferecer aulas gratuitas ao ar livre para todas aquelas crianças que buscam fortalecer seus conhecimentos em certos assuntos.

Um dos sonhos de Silvia sempre foi dedicar parte do seu tempo para ajudar crianças que não têm acesso a aulas particulares. Então,  assim que se aposentou, finalmente encontrou não só o desejo, mas também o tempo para fazê-lo.

Por meio de uma veiculação local , a professora convidou as crianças que moram no entorno do Parque Ecológico da cidade para participarem de suas aulas particulares, também totalmente gratuitas.

Silvia garantiu que as aulas ao ar livre serão devidamente limpas para que as crianças aproveitem os caixotes do lixo e não deixem lixo no parque, e quer dar especial ênfase ao respeito pelas plantas e animais que podem encontrar no local .

Embora neste momento só tenha aulas de duas horas de manhã às terças e quartas-feiras, a professora quer que este projeto seja válido durante todo o ano. 

Texto originalmente publicado em okchicas e adaptado pela equipe do blog Educadores.