Início Comportamento Professor que viajava quatro horas todos os dias para dar aula ganha...

Professor que viajava quatro horas todos os dias para dar aula ganha carro de seus alunos

1785
0

Professores são responsáveis por moldar e treinar as mentes jovens, a fim de prepará-las para um futuro brilhante. Por isso representam uma classe de trabalhadores extremamente importante, com uma responsabilidade social muito grande e uma profissão muito bonita. Infelizmente nem todos são devidamente valorizados, mas os alunos que tem sua vida impactada por um professor sempre dão um jeito de retribuir.

Veja fotos aqui.

 Julio Castro é um destes professores que tiveram a sorte de ter como recompensa o carinho de seus alunos.  Nascido no Peru, ele se mudou para os Estados Unidos e agora leciona matemática na Yula Boys High School em Los Angeles, Califórnia. Mas, para chegar à escola, ele enfrentava um grande desafio todos os dias: ele se deslocava para a instituição onde trabalhava com uma scooter e ônibus, tornando sua rotina muito exaustiva. No entanto, a falta do veículo próprio não impediu o professor de dar o seu melhor pelos alunos.

“Ele pula a hora do almoço para atender um aluno e fica depois da aula. Também ajuda os alunos que não estão em suas aulas. Ele é muito, muito dedicado ao nosso futuro”, disse Gerendash, um de seus alunos.

Joshua Gerendash, um dos alunos, percebeu o professor vasculhando carros no Google, na esperança de encontrar um que pudesse comprar. . Foi aí que os alunos decidiram se unir e arrecadar fundos para ajudá-lo.

Os alunos surpreendentemente conseguiram arrecadar cerca de $30.000 e compraram para Castro um Mazda 3 azul do ano de 2019. O carro, embora usado, é equipado com um ano de seguro e seria de grande ajuda para reduzir os tempos de viagem do professor.

Ao receber o presente inesperado em uma festa com todos os seus alunos e diretores, Castro não conteve as lágrimas de gratidão. Afirmou, ainda, que o gesto o motivou ainda mais a promover o amor ao ensino e à matemática.

A comovente história viralizou nas redes sociais. Julio Castro, pode agora contar com um novo meio de transporte e continuar a fazer a diferença na vida dos seus alunos.

Texto originalmente publicado em manualidadesfaceis e adaptado pela equipe do blog Educadores.