Início Bem estar Professor compartilha fotos da mochila feita pelo pai que precisava economizar dinheiro

Professor compartilha fotos da mochila feita pelo pai que precisava economizar dinheiro

2592
0

De acordo com as Nações Unidas, quase 60 milhões de crianças em idade escolar primária não estão na escola. Um dos motivos mais comuns é a pobreza.  Mesmo sendo fundamental que as crianças iniciem desde cedo a rotina escolar, muitas não têm condições de se quer ter uma mochila.

Foi o caso de NY Keng, de cinco anos de idade, do Camboja, que começou a frequentar uma nova escola e sua professora Sophous Suon não pôde deixar de notar sua mochila original. Segundo a professora, uma simples mochila já pesa muito no orçamentos de muitos pais e  o pai do garoto, que trabalha como agricultor, decidiu usar a criatividade a seu favor para suprir a necessidade do filho sem sofrer gastos.

Usando os últimos pedaços de corda de ráfia, ele teceu uma linda mochila azul. Veja mais nas fotos:

Assim que a professora divulgou o trabalho deste pai, logo as pessoas ficaram impressionadas com a dedicação e criatividade. “As pessoas disseram que é um pai emocionante, tocante, legal e criativo, que adora esta bolsa”, disse o professor.

Pessoas de bom coração até aproveitaram a oportunidade para oferecer ajuda à família. “Poucos estrangeiros pediram contato para enviar as malas para ele e o líder da minha escola já enviou o contato para eles”, disse Suon.

Não é linda essa dedicação dos pais até mesmo nas maiores dificuldades?

Texto originalmente publicado em boredpanda e adaptado pela equipe do blog Educadores.