Início Bem estar Por que suas mãos ficam dormentes? 7 razões para você prestar mais...

Por que suas mãos ficam dormentes? 7 razões para você prestar mais atenção à sua saúde.

542
0

Todas as pessoas sentiram, em alguma ocasião, como suas mãos ou pernas ficam dormentes, geralmente depois de manter a mesma posição por um longo tempo.

Essa falta de sensação e formigamento nos membros se origina devido à interrupção temporária da circulação sanguínea através da referida área do corpo. Normalmente, você percebe que sofre de dormência, quando se move ou simplesmente muda de posição.

E apesar de ficar parado por um período considerável de tempo, é a causa mais comum pela qual suas mãos ou pernas ficam dormentes. A verdade é que existem sete outras razões que podem ocultar uma doença mais séria do que você imagina.

Causas de dormência nas mãos

Osteocondrose cervical
Uma alteração da coluna cervical pode pressionar um nervo e, portanto, interromper o fluxo sanguíneo, causando dormência nas mãos. Além de outros sintomas, como dores de cabeça e, mais importante, problemas de coordenação. Melhorar sua postura e realizar exercícios especiais pode ajudar a corrigir essa condição; no entanto, é melhor marcar uma consulta com um médico especializado que possa confirmar seu estado de saúde.

Esclerose múltipla
Essa condição causa a destruição ou deterioração do cérebro e das membranas nervosas da medula espinhal. Portanto, eles interrompem o trânsito de pulsos nervosos por essa área, causando uma perda parcial de sensibilidade e uma sensação constante de dormência.

Síndrome do túnel do carpo
Essa condição é freqüentemente observada em pessoas que realizam movimentos repetitivos com as mãos, como programadores, músicos, escritores. Principalmente porque o movimento repetitivo constante tende a causar uma inflamação dos tendões. Suas mãos ficam dormentes com freqüência se você tiver essa condição, que requer tratamento médico profissional, para evitar danos sérios aos músculos dos dedos.

Trombose venosa do membro
A presença de um coágulo sanguíneo no seu sistema pode causar dormência nos membros. Como o fluxo sanguíneo é afetado, o oxigênio e os nutrientes necessários ao seu corpo não chegam ao seu destino. Pode até levar a casos graves e perigosos, como gangrena.

Anemia e diabetes
Como as duas doenças tendem a estar relacionadas a problemas circulatórios, a dormência dos membros é normal.

Neuralgia do plexo braquial
Sendo uma inflamação do tecido circundante, causa dor e dormência, especialmente nas mãos.

Curso ou traços
De todas as doenças possíveis que a dormência frequente de seus membros oculta, essa é a mais perigosa e da qual você deve ter maior controle.

Normalmente, quando suas mãos ficam dormentes, você também tem dores de cabeça, confusão, problemas de fala e visão. Portanto, se você tiver algum desses sintomas extras, recomendamos que peça ajuda imediatamente.

Fonte:https://nuncamelohubieraimaginado.com/