A vida na cidade, a correria do dia adia nos afasta cada vez mais da natureza, e como consequência disso, nossos filhos seguem nossos passos; contudo, isso é uma questão a ser pensada, já que dependemos tanto da natureza para viver bem, aliás, homem e natureza; somos parte dela.
Além disso, devemos saber que o contato da criança com a natureza é super importante porque ela apresenta inúmeros benefícios para a vida de crianças e adolescentes, mais do que fazer bem , a natureza é o que vivemos, comemos, respiramos.
Permita que sua criança conheça a natureza e tenha mais contato com ela:
Uma criança em contato com a natureza apresenta estímulos de habilidades e sentidos, além disso têm mais espaços para brincar, se divertir e fazer descobertas sobre os fenômenos naturais..
Confira alguns benefícios do contato entre criança e natureza:
Aumenta a criatividade
Quando estão soltas na natureza as crianças podem ter um impulso a amais na imaginação. A natureza é uma ótima maneira de estimular potencialidades e a criatividade das crianças.
Impulsiona para uma boa alimentação
As crianças devem saber que da natureza se extrai o melhor alimento, por isso permitir que ela tenha mais contato com a natureza é oferecer mais alimentos in natura. Adquirir frutas do pé, fazer a colheita de frutas, verduras, legumes é uma ótima forma de fazer uma boa aula nutricional, para expor as propriedades nutritivas de um vegetal e ainda mencionar sobre os alimentos processados.
Ajuda no desenvolvimento do sistema imunológico
Pesquisas sugerem que estar em contato com a natureza , bem como na companhia de animais durante o primeiro ano de vida do bebê pode acrescentar a diferença de micróbios intestinais e potencializar o sistema imunológico.
Conscientização sustentável
Cientistas confirmam que quando a criança está em contato com a natureza, em meio as árvores, ver o crescimento de espécies, acostumar a ver os pássaros; alimentando-se de frutos do mar, essa vivencia é a maneira mais fácil de criar filhos conscientes sobre sustentabilidade bem como os problemas ambientais do nosso planeta.
Este artigo foi publicado originariamente no site- Hemor Cord magazine, e foi reproduzido adaptado por equipe do blog cantinho