Início Comportamento Estimulando a linguagem do bebê: 5 atividades

Estimulando a linguagem do bebê: 5 atividades

210
0

5 atividades que vão estimular a linguagem do seu bebê

Sabemos que nossos bebês são muitos mais esperto do que imaginamos, expressam suas necessidades através do choro e muitas vezes nos surpreendem . Na realidade, eles só faltam falar inúmeras vezes.

As dicas de atividades abaixo serve para estimular seu bebê, contudo, vale ressaltar que cada criança tem seu ritmo, e isso deve ser levado em consideração.

Temos a certeza que as mamães vão amar estimular e ver os resultados quando menos esperarem. Realmente é gratificante estimular nossos pequenos em casa, especialmente nesse momentos que estamos mais em casa curtindo a família. Confira nossas atividades:   

Como estimular seu bebê?

1. Ler juntos

Uma boa dica é optar por um texto repetitivo e com rima para exercitar a articulação. A leitura de imagens inicialmente é uma das mais importantes. Como nos referimos aos bebês, nomeie o nome de animais e objetos do mundo , pronunciando para que o bebê conheça as imagens.

2. Cantar canções

Cantar é muito importante, as mamas adora cantarolar para seus bebês. A musica com imitação dos animais, mudar o tom de voz m fazer gestos , caras e bocas vai chamar a atenção do bebê . a ideia é estimular seu bebê a emitir o tom de voz, sorrir e dançar junto.

3. Brincar com dedoches ou marionetes

Os dedoches ou marionetes são ótimas ferramentas para criar novas historias e personagens que toda mamãe pode ter em casa. Além disso essa é uma atividade que estimula a linguem e concentração.

4. Contar histórias para os bonecos

Os bebês, na sua linguagem, devem ser estimulados para ser narradores. Ao perceber imagens  contidas nos livros, quando já falam podem contar suas primeiras historinhas( mesmo que não compreendamos tudo o que um bebê maior diz) . Esse habito permite a articulação entre fala e o pensamento e relacioná-lo às palavras.

5. Conversar muito

Conversar com seu bebê é de sua importância. . Os bebês apresentam uma linguagem própria. contudo, devemos estimular sempre a linguagem, conversando sempre. A cada dia , novos estímulos, conversas sobre as cores, alimentos, vídeos preferidos, durante um passeio. Quanto  mais as mês estimulam seus bebês mais cedo vão se apropriar da linguagem e expandir seu conhecimento de mundo.

Este artigo foi publicado originariamente no site- Criando com apego, e foi reproduzido adaptado por equipe do blog cantinho