Início Psicologia Poderes de cura espiritual de algumas ervas, plantas e chás

Poderes de cura espiritual de algumas ervas, plantas e chás

384
0

Existem ervas e plantas especiais que nos reservam muito mais do que efeitos curativos físicos e promotores da saúde, diz-se que também possuem poderes de cura espiritual. Essas infusões e ervas sempre tiveram uma energia espiritual. Quando você tira um tempo para preparar uma xícara de chá de ervas reconfortante, está se permitindo ir para o interior. Suavize seus pensamentos e comece a ouvir a voz de sua intuição.

Poderes de cura espiritual de algumas ervas, plantas e chás

Calêndula

Calêndula é uma erva espiritual poderosa que trará cura e ativará suas habilidades de cura inatas. Este chá repara seu campo de energia e lhe dá proteção.

Camomila

A camomila ajuda a atrair abundância. É uma das ervas com poderes curativos que devem ser básicos na despensa. Ela relaxa sua energia, permitindo que você seja receptivo. Quando você bebe camomila, você baixa a guarda e deixa tudo fluir.

Funcho

O chá de erva-doce (feito com as sementes) pode ajudar a reduzir o desejo por açúcar. Em um nível energético, ele lhe dá um “tapinha nas costas”. 

Gengibre

O chá de gengibre libera raiva e frustração . Ajuda você a se libertar do ressentimento e do ciúme e o leva a um estado de satisfação e equilíbrio.

Hibiscus

O chá de hibisco é uma infusão de rubi maravilhosa. Isso permite que você aceite seu lado sensível. Saiba que ser sensível não é uma fraqueza; É um ativo!

Lavanda

A alfazema é uma erva lendária que relaxa a mente e silencia a voz do ego. É lindo antes de uma meditação, pois ressoa com a mente. 

Capim-limão

Se você está lutando para fazer algo e encontra muitas desculpas para não fazê-lo, então precisa de chá de capim-limão! Isso lhe dá clareza de propósito para que você possa começar a trabalhar. 

Chá de urtiga

O chá de urtiga é ótimo para quando você se sentir exausto. É uma infusão altamente nutritiva que ajuda seu corpo fisicamente. Oferece proteção de energia, dando-lhe tempo para recarregar. 

Hortelã

A hortelã-pimenta é uma planta espiritual comum, mas ainda assim poderosa, que ajuda a motivar e inspirar você, trazendo novas idéias criativas sobre como realizar seus sonhos. Ele limpa e equilibra os centros de energia do corpo que estão localizados na cabeça e no plexo solar, o que lhe dá confiança e auto-estima.

Chá de rosa

Atrai compaixão, compreensão, cura e, é claro, amor. Quando você bebe este chá, você se torna muito consciente de sua linguagem. Cada palavra que você disser terá a essência do amor ligada a ela. Você descobrirá que não tem tempo para fofocas ou negatividade. Em vez disso, você se tornará uma fonte de inspiração para aqueles ao seu redor.

Alecrim

O alecrim pode não ser uma erva que você costuma imaginar para o chá. Tem o gosto exatamente como você esperaria, mas a energia é linda! Tem afinidade com a área da cabeça. Elimine pensamentos indesejados, eleve o pensamento negativo em favor de uma atitude positiva e ajude a concentração. Rosemary ressoa com a energia concentrada em sua mente e libera a pressão em torno de seu caminho, tornando-a uma ótima erva espiritual para se ter à mão. Permita-se desfrutar desta viagem maravilhosa e não coloque prazos desnecessários em seu lugar.

Ervas saudáveis ​​para o coração

As ervas medicinais têm propriedades físicas e energéticas. Nutrem e protegem o coração físico, estimulam a energia do coração e também o curam emocionalmente.

Astragalus (Astragalus membranaceus)

Astragalus é uma erva tônica espiritual lendária que nutre o coração. Pode equilibrar a pressão arterial, bem como ajudá-lo a lidar melhor com o estresse. Astragalus é um regulador maravilhoso para o corpo. Corrige desequilíbrios e ajuda a superar quaisquer obstáculos.

Dan Shen (Salvia miltiorrhiza)

Dan Shen é uma erva espiritual que tem uma forte conexão com o coração. Equilibre a pressão arterial e evite que o sangue fique muito espesso. Dan Shen protege o coração e pode reduzir as palpitações.

Hawthorn (Crataegus monogyna)

Hawthorn é uma grande planta espiritual para curar o coração, tanto físico quanto emocional. No nível físico, protege o músculo cardíaco.

Ginseng coreano (Panax ginseng)

O ginseng coreano é uma erva tônica espiritual poderosa que merece grande respeito. Estimula e desperta todo o corpo. Em contraste com a forma como a cafeína estimula, o ginseng coreano cura e restaura.

Como tomar medicamentos fitoterápicos

As ervas medicinais vêm em uma variedade de formas, incluindo comprimidos, cápsulas, chás, extratos líquidos e tinturas. Seja qual for a forma que você escolher, certifique-se de que vem de uma empresa respeitável, com colheita sustentável e orgânica.

Texto originalmente publicado em lavidalucida e adaptado pela equipe do blog Educadores.