Início Ciência Pessoas absorvem energia de outras? É o que a ciência está perto...

Pessoas absorvem energia de outras? É o que a ciência está perto de comprovar!

270
0

Você já deve ter ouvido falar sobre a energia que é transmitida das pessoas para o ambiente, e principalmente de pessoas pra pessoas, não é? Mas a questão é que isso não pôde, ainda, ser comprovado pela ciência, pois é algo bem difícil e abstrato de se medir.

Mas isso está perto de mudar! Uma pesquisa da Universidade de Bielefeld, na Alemanha pôde descobrir que as plantas absorvem energia de outras plantas. E essa descoberta têm impulsionado o desenvolvimento da pesquisa no que se refere ao mesmo tema aplicado aos humanos!

A pesquisa confirmou pela primeira vez que uma planta, Chlamydomonas Reinhardtii, possui uma fonte alternativa de energia: as outras plantas. Ela pode absorver a energia delas e assim suprir aquilo que a fotossíntese não foi capaz de oferecer, conforme publicado em nature.com

Se pensarmos bem, as flores precisam de água e luz para crescer. A mesma coisa nós, humanos, também precisamos. Nós somos como esponjas, absovendo a energia que tem ao nosso redor.

“É exatamente por isso que há pessoas que se sentem desconfortáveis onde há um certo grupo com mistura de energias e emoções”, disse a psicóloga e terapeuta Dr. Olivia Bader Lee.

A partir dos seus experimentos, Professor Ola Kruse e sua equipe, cultivaram a alga microscópica Chlamydomonas Reinhardtii, e observaram que quando falta energia elas podem absorver energia de vegetais ao redor.

“Essa é a primeira vez que esse comportamento é confirmado em um organismo vegetal. Essas algas poderem digerir a celulose, contradiz todos os livros anteriores. Até certo ponto, o que estamos vendo é plantas se alimentando de plantas”, diz  Professor Kruse.

O doutor afirma que quando os estudos sobre energia se tornarem mais avançados nos próximos anos, esse tipo de afirmação poderá, talvez, ser aplicada também aos seres humanos.

“O organismo humano é bastante similar à uma planta, que suga, absorve a energia necessária para alimentar seu estado emocional, e isso pode energizar as células ou causar o aumento de cortisol e catabolizar, alimentar as células dependendo da necessidade emocional.”

Além disso, o doutor afirma que o ser humano tem ligação com a natureza, e está cada vez mais reencontrando essa ligação que foi perdida com o tempo. Ele diz: “O ser humano pode absorver e curar através de outros seres humanos, animais e qualquer parte da natureza. É por isso que estar perto da natureza é frequentemente tonificante, curativo e energizante para tantas pessoas.”

Texto originalmente publicado em contioutra e adaptado pela equipe do blog Educadores.