Início Bem estar Pesquisas afirmam: Açafrão aumenta a memória em 28%

Pesquisas afirmam: Açafrão aumenta a memória em 28%

10194
0

Os cientistas que realizaram o estudo estavam interessados no açafrão e se ele poderia explicar alguns fenômenos interessantes na população idosa da Índia, como a taxa muito baixa de Alzheimer.

Os participadores do estudo ganharam açafrão como suplemento nutricional por de 18 meses e, ao mesmo tempo, vários parâmetros cognitivos de saúde e humor foram monitorados.

Açafrão-da-índia, essencial para a culinária oriental, aumenta a memória e melhora o humor, abriu um novo estudo. A curcumina é achada na cúrcuma, o que confere ao curry sua cor laranja característica e que lhe dá propriedade.

As pessoas que participaram do estudo tinham idade entre 50 e 90 anos e sofriam com problemas de memória leves a moderados. Um dos grupos recebeu 90 mg de açafrão duas vezes por dia e, o outro tomou placebo.

Os resultados mostraram inequivocamente que a ingestão de açafrão melhorou significativamente a memória – com até 28%, além de foco e atenção. Curiosamente, os participantes que não tomaram placebo também receberam um aumento de humor . E no grupo placebo, não houve mudança na memória ou no humor.

Dr. Gary Small, especialista e autor da equipe, esclarece: – “Como exatamente a cúrcuma funciona e como atinge esses efeitos não está claro, mas é muito provável que o motivo esteja relacionado à sua capacidade de reduzir a inflamação cerebral, que tem sido correlacionada com o desenvolvimento da doença de Alzheimer e o desenvolvimento de demência “.

Quatro participantes tiveram consequências colaterais, como dor abdominal e náusea, mas duas eram do grupo placebo.

– “Nossos resultados nos dão esperança de que, aceitar esse tempero inofensivo e comumente usados pode fornecer benefícios cognitivos significativos para os idosos a longo prazo, além de melhorar seu humor”, conclui o Dr. Small.

Créditos Blog obekti