Início Bem estar Para que colega possa cuidar de filho doente, funcionários de fábrica doam...

Para que colega possa cuidar de filho doente, funcionários de fábrica doam horas extras!

856
0

O pequeno Julius tinha apenas 3 anos quando foi diagnosticado com leucemia. Após a descoberta, permaneceu numa cama de hospital pelas nove primeiras semanas de tratamento. Prestes a voltar para casa, sua mãe faleceu repentinamente, vítima de uma doença cardíaca.

Após essa tragédia, e se vendo num beco sem saída, o pai de Julius, Andreas Graf, de 36 anos, acabou tendo que tirar todas as suas férias anuais no trabalho como montador de uma empresa de design para ficar com seu filho. Com toda essa situação e o medo de perder o emprego, a gerente de Recursos Humanos Pia Meier surpreendeu: pediu para que todos os funcionários doassem suas horas extras.

O que você faria? Você doaria?

Todos os 650 funcionários da empresa procuraram doar, mesmo aqueles que não o conheciam. Duas semanas após, eles haviam coletado um total de 3.264,5 horas que a empresa permitiu a Graf receber como licença paga. Claramente toda a situação emocionou muito Andreas: “Sem essa tremenda ajuda, eu já teria perdido o emprego”.

Graças a essa generosidade dos seus colegas, Graf conseguiu ter um ano livre para cuidar de seu filho. Agora, com quimioterapia e seguindo tratamento, Julius está preparado para retornar à creche e seu pai será eternamente grato aos seus colegas.

Texto originalmente publicado em Nation. e adaptado pela equipe do blog educadores.live.