Início Bem estar Para o ano novo: O terror dos cães a fogos de artifício...

Para o ano novo: O terror dos cães a fogos de artifício pode ser reduzido com fita

265
0

Nossos animais de estimação sofrem muito durante as comemorações de final de ano, não é? Dá uma pena deles, corta nossos corações vê-los sofrer com os fogos de artifício. Mas há uma boa notícia, algo que podemos ajudar a reduzir o barulho: fita ortopédica.

Por terem um ouvido muito mais aguçado, despreparado para entender ruídos incomuns, os cães sofrem terrivelmente com o impacto dos fogos de artifício. Eles ficam extremamente assustados, correndo para se esconder embaixo das camas ou onde quer que possam sentir menos as explosões de cada foguete. 

Enquanto não é decidido sobre a real necessidade da prática de estourar fogos,  o Facebook do Civil Protection Mexico, compartilhou um guia muito útil para ajudar seu cão a se preparar melhor. Esta é uma técnica barata que ajudará a acalmar os cães. 

Com uma fita ortopédica pode se fazer  um nó no peito do animal. A função disso é ajudá-los a controlar um pouco a frequência cardíaca, que disparará quando ouvirem as primeiras explosões. O guia que eles compartilharam até ensina como amarrá-lo de forma eficaz, a fim de obter o máximo dele. Ele está na lingua espanhola, mas da para compreender pelas figuras.

Se você ama seu animal de estimação, é algo que você deve fazer por ela. Os fogos de artifício são produto da nossa vaidade: não cabe aos nossos animais de estimação suportar as consequências, não acha?

Texto originalmente publicado em upsocl e adaptado pela equipe do blog Educadores.