Início Comportamento Pais de filhos adultos ainda não dormem bem? Veja o que dizem...

Pais de filhos adultos ainda não dormem bem? Veja o que dizem estudos sobre isso.

308
0

Para os pais, os filhos são sempre bebês, não importa a idade. Nos primeiros anos de vida das crianças as necessidades básicas são as maiores preocupações – fome, dores, o caminhar, etc. Mas depois que crescem, o que muda é apenas o tipo de preocupação, pois a preocupação em si permanece ali, inalterada.

E por causa disso, muitas vezes os pais não conseguem nem ter uma boa noite de sono por causa dos filhos já adultos. E estudos foram aplicados em vários pais para entender esse comportamento e saber como pode ser ajudado nesses casos. E o que a pesquisa concluiu foi que, com os filhos na idade adulta, os pais continuam se estressando e tendo ansiedade pelas situações que os filhos passam.

COMO PODE LIDAR COM ISSO?

Uma boa forma dos pais melhorarem esse aspecto é controlando o estresse. O controle do estresse, por sua vez, pode ser feito de diversas formas:

Coma uma dieta balanceada

Você deve fazer uma dieta balanceada com isso você terá o benefício de melhorar sua saúde e humor, é recomendável não pular refeições.

Exercício diário

O exercício é vital para manter o seu corpo ativo, desta forma também permitirá que você aumente o seu padrão de sono com um estilo de vida saudável.

Desabafar para alguém ou ir a um terapeuta

É sempre necessário compartilhar com outras pessoas, os amigos têm um papel fundamental, mas a terapia também pode ser imprescindível.

Tire um tempo

Você deve reservar um tempo para si mesmo e curtir as coisas que mais gosta, neste caso pode ser ler um livro, ouvir música e fugir de situações que podem gerar estresse.

Reduza o consumo de café e álcool

O consumo de álcool e cafeína não é altamente recomendado para o nosso corpo. Pode aumentar os níveis de ansiedade e até causar ataques de pânico. Por esta razão, deve ser reduzido ao máximo.

Use um diário

Pode ter um diário onde exprime cada um dos acontecimentos do dia a dia e assim com ele as preocupações que não lhe permitem equilibrar o estresse, ao escrever pode libertar alguns dos fardos que têm gerado desconforto e perturbações.

Esperamos que essas dicas tenham te ajudado!

Texto originalmente publicado em familiayembarazo e adaptado pela equipe do blog Educadores.