Início Ciência Painéis solares “à prova de intempéries britânicas” geram energia mesmo com chuva...

Painéis solares “à prova de intempéries britânicas” geram energia mesmo com chuva e nuvens

147
0

Uma equipe de cientistas de Queensland, Austrália , criou o que eles chamam de tecnologia “britânica à prova de intempéries”.Esses novos painéis solares podem gerar eletricidade em condições de pouca luz, são mais eficientes em termos de energia, mais flexíveis do que os painéis solares tradicionais e também mais acessíveis.

A pesquisa da equipe foi liderada pelo professor Lianzhou Wang, da Universidade de Queensland, na Austrália, sobre seu novo design, ele diz:

A equipe encontrou uma maneira de usarnanopartículas  e as adicionou a um líquido. Esse líquido pode ser impresso em uma superfície e, ao endurecer, forma uma camada solar flexível.

As nanopartículas são capazes de gerar corrente elétrica entre si por meio da passagem de elétrons, tornando-as perfeitas para aplicações que envolvem células solares. O professor Wang afirma que essas novas células podem gerar energia 25% mais eficiente do que o recorde mundial anterior para células solares. Além disso, ele diz que essas células solares são cerca de 20% mais eficientes em condições de pouca luz do que as células solares convencionais. Isso ocorre porque elas absorvem um espectro mais amplo de luz.

É ótimo ver os avanços em energia solar e eólica sendo inventados em todo o mundo.

Texto originalmente publicado por intelligentliving e adaptado pela equipe do blog Educadores.